12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Em análise...

Esta secção do nosso Portal é dedicada a testes de produtos que nos chegam cedidos pelas respectivas marcas.

Conforme o tipo de artigos, os mesmos são testados por colaboradores, não identificados, voluntários para estas colaborações.

Para cada tipo de artigo são, naturalmente seleccionadas as pessoas cujo perfil melhor se adequa.

Assim, para testes de calçado desportivo temos:

 

Running

Masculino - atleta veterano - foi atleta de alta competição e presentemente continua a correr provas entre os 10 Kms e a Maratona

Feminino - atleta sénior - é atleta que normalmente termina as suas provas entre as primeiras classificadas. Corre provas entre os 5 kms e a Meia-Maratona

 

Trail

Masculino - atleta veterano com muita experiência em Ultras

Feminino - atleta veterana, habitual presença em provas nacionais e internacionais

 

Equipamentos Fitness e outros de Ginásio

Feminino - Uma das melhores e mais conceituadas professoras da área

Masculino - Personal Trainer com um leque vastíssimo de Formações nesta área

 

Estamos sempre disposto a abrir novas categorias. Para isso as marcas devem contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Leia aqui os resultados:

Calçado Running

Calçado Trail              

Equipamentos Fitness

Lifestlyle

Jindo Burel by Berg Outdoor

 

 

 

Quer vender os seus sapatos?

 

Não sei se já vos aconteceu uma abordagem como esta, mas o ter acontecido por diversas vezes é que me deixou de todo espantada.

 

Quando me convidaram para "dar uma voltinha" com as novas sapatilhas urbanas Jindo Burel e, apesar de ter lido a notícia de que tinham sido premiadas internacionalmente na área de notícias deste Portal, nada me tinha na realidade preparado para a realidade que aí vinha.

 

Habituada como estou a calçar, quase em permanência, calçado desportivo, muito dele com linhas e cores fantásticas e normalmente "peso pluma", quando me entregaram estas Jindo Burel a primeira coisa que saltou à vista foi a utilização de cortiça como elemento estrutural, aliada a um tecido cinzento (o burel).

 

O Burel - um tecido artesanal feito de lã, tradicionalmente usado para capas e casacos de pastores da Serra da Estrela - e a cortiça, demonstraram ao longo dos vários dias em que utilizei as sapatilhas que, aliados a uma sola de borracha, são uma fórmula excelente de composição para calçado que se mostrou muito cómodo, impermeável (cometi a loucura de andar com elas em locais em que existem neves perpétuas) e que "respiram" muito bem !!!

 

Devido às minhas actividades desportivas estive em 5 países e em todos eles utilizei as sapatilhas (devo confessar que apesar de habituada a que reparem em mim, desta vez olhavam ..... para os meus pés) e em todos me fizeram a pergunta com que abri o meu texto...

 

Falta dizer que estas Jindo Burel são um produto da Berg Outdoor e podem ser compradas nas lojas Sport Zone e também na loja online https://www.bergoutdoor.com/

 

Foi um prazer fazer este teste e garanto que as vou continuar a utilizar.

 

 

Caraterísticas técnicas das sapatilhas Jindo Burel:

Parte superior: Burel e cortiça

Forro: pele

Sola: borracha com 30% de componentes de cortiça

Peso: aproximadamente 413 gr (tamanho 42 – homem)

Cor: cinzento melange

Disponível para Homem e Senhora

Disponível nos tamanhos Homem: 39-47 | e tamanhos Mulher: 36-41

PVP: € 79,99

 

 

 

 

 

Skechers GoRun 5

 

Nos últimos 2 anos a skechers colocou o mundo a correr. 

 

Com um trabalho de fundo totalmente focado na performance e conforto em cada passada, foram afinando cada sapato versão a versão, estando agora num autêntico processo de fine tunning. Os GoRun 5 são o elevar mais uma vez desta Série. Um sapato de transição suave e confortável, surpreende pelo amortecimento em tão baixo peso. 

 

Quase se diria que é um sapato destinado ao pelotão, que corre que se farta mas que não consegue deixar de pensar no amortecimento.   

 


​Com um upper espectacularmente respirável, é talhado para as corridas de verão. 

 

Sem esquecer nada, do que muito de bom se tem feito na skechers nos últimos anos, o icónico Quickfit é um exemplo perfeito do conceito, equipa que ganha não se mexe. 

 


Com amortecimento e estabilidade excelentes a flexibilidade do sapato não ficou esquecida, tendo uma significativa melhoria em relação aos modelos transactos

 

Depois do estrondoso sucesso dos GoRun 4 em 2016, os Go Run 5 são um sucessor à altura, prometendo um futuro cada vez mais excitante para a série GoRun.

Amortecimento – 8/10

Flexibilidade – 7/10

Estabilidade - 8/10

Conforto – 9/10

Média – 8

 

 

Sketchers GOrun Forza

 

 

 

                     

 

E aí está mais um modelo da Sketchers. A marca continua a perseguição ao topo do mercado, e que parecia impensável à alguns anos começa a ser uma realidade. A sketchers começa a ganhar seguidores, através dos seus modelos de design arrojado e do enorme trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para que a gama performance se torne uma referência de eleição entre os corredores.

 

 

Os GOrun Forza, são uma surpresa em inovações, a sola é redesenhada num novo molde, a parte superior continua arrojada, mas muito mais respirável e os tênis são de uma leveza e estabilidade quase que impressionantes.

 

Após cerca de 50K, efectuados com estes tênis a sola, já apresentava um ligeiro desgaste na parte traseira, coisa que normalmente aparece perto dos 100K. Será este o preço a pagar pela estabilidade e conforto que os Gorun Forza oferece?
 
                          
 

Em prova os tênis estiveram à altura, convertendo os 8mm de drop num impulso para aquelas acelerações em que queremos ganhar mais alguns segundos. O conforto é, em nossa opinião, uma enorme valia neste equipamento, os GOrun Forza, são uma luva, que até nos faz esquecer que os trazemos calçados.

 

Amortecimento – 8,5/10

Flexibilidade – 8/10

Estabilidade - 8/10

Conforto – 8,5/10

 

Média – 8,25

 

 

Asics Noosa FF

 

 

Calçar uns Asics, é um sinal de conforto e nestes Asics Noosa FF esse pensamento passa rapidamente a ser uma realidade.

 

 

 

Os Asics Nossa FF, são um calçado inteiramente desenhado para triatlo, com um suporte traseiro que facilita o calçar e descalçar rápido, tornando as transições do Triatlo dignas de um Pit Stop de Fórmula 1. Rápido, seguro e fiável.

 

O calçado cativa a velocidade, com os 10mm de Drop a provocar sensações muito rápidas e suaves na transição da passada. O design arrojado e colorido envolto num conforto e numa respirabilidade excelente, transforma um treino rápido num infindável misto de sensações assentes numa leveza em cada passada. Adorei os treinos curtos e rápidos com este calçado, mas já os treinos mais longo (+ 20K), deixam um pouco de receio, uma vez que na minha opinião o amortecimento e a sua flexibilidade, não são o seu expoente máximo.

 

A sua estabilidade provém de não só de toda a estrutura que envolve perfeitamente no pé, mas também de uma sola muito segura em ambientes escorregadios.


​Na minha opinião pessoal, são um calçado rápido fiável e seguro, para quem procura um bom desempenho em provas ou treinos ate à meia maratona. No entanto considero que são mesmo perfeitos, para bater aquele recorde que parece fugir aos 10K.

 

Serão certamente os parceiros de treino ideais para aqueles treinos matinais, em que precisamos de sentir uma adrenalina extra em cada passada.

Amortecimento – 7/10

Flexibilidade – 7/10

Estabilidade - 8/10

Conforto – 9/10

 

Média – 7,75

 

 


 

sexta-feira, 17 de novembro de 2017 – 17:46:12

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...