Superalimentos Shine

 

Quando há algum tempo me convidaram para testar os superalimentos da Shine (marca portuguesa que apresenta uma gama variada de produtos distribuídos em quatro categorias diferentes: pequenos-almoços, bebidas instantâneas, mixes funcionais e superalimentos puros) desde logo decidi que esse teste seria feito durante uma viagem profissional que me levaria  a estar durante vários dias em zonas inóspitas e com pouca disponibilidade em termos de alimentação.

 

Assim sendo, lá arrumei as 3 embalagens que me forneceram para o teste na mochila e foi nesse momento que pensei -"se não são assim tão bons, vou estar com problemas".

 

Os produtos que levei comigo foram

 

“Super Pequeno Almoço de Aveia, Cacau e Avelã”, “Super Pequeno Almoço de Aveia, Chia e Amendoim” e Macacau

 

Se os dois primeiros são, como o nome indica, indicados para o pequeno almoço, o Macacau é uma uma bebida energética instantânea à base de maca e cacau.

 

A preparação é do mais simples que se possa imaginar: juntar água, leite ou, para quem gosta, bebidas vegetais. Podem também ser adicionados a outros produtos como iogurtes...

 

 

O Macacau é uma bebida revitalizante, que reduz o cansaço e aumenta os níveis de energia. Os responsáveis pelo feito são o cacau e a maca - dois ingredientes com propriedades estimulantes e energizantes, respectivamente, - ajudados pela presença do açúcar de côco.

 

 

Por terem como base ingredientes como a aveia e o trigo-sarraceno - excelentes fontes de hidratos de carbono complexos, fibra e proteína - os pequenos-almoços Shine têm a capacidade de saciar por um longo período, pois fornecem energia de forma gradual e, em simultâneo, muitos antioxidantes, minerais e vitaminas.  

 

Na verdade o uso destes produtos revelou-se uma surpresa para mim pois, nas condições adversas que enfrentei, quase parecia estar a fazer batota pois, enquanto duraram foram a base da minha alimentação.

 

Quando acabaram, nos dias seguintes sonhava com eles pois foi nessa altura que a sensação de fome começou a apertar.

 

Conclusão: fiquei fã destes produtos e já informado do seu custo - os Super Pequenos Almoços da Shine têm um pvp de 5,49€ e o Macacau está à venda por 4,99€ - fui também informado de que os produtos Shine não possuem ingredientes nocivos para a saúde humana ou quaisquer derivados de animais, soja, leite, glúten ou açúcares refinados. São 100% biológicos e certificados pela Certiplanet, podendo ser consumidos por vegetarianos, veganos e adeptos de uma alimentação biológica.

 

Nota - as fotos foram fornecidas pela Shine pois nas reais condições que enfrentei acho que tiraria a vontade de algém provar os produtos.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...