18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics NovaBlast 4

 

 

Detalhes do equipamento

 

Marca- ASICS

 

Modelo-  Novablast 4

 

Drop – 8mm

 

 

Review

 

Depois do estrondoso sucesso da versão NovaBlast 3, a Asics volta ao ataque com os novíssimos Novablast 4. 

 

Este modelo entrou directamente para o topo de escolhas de muitos atletas de pelotão mas também de performance, o que revela não só a excelência do mesmo ao longo das várias versões, mas também pela versatilidade apresentada.

 

Estes Novablast 4 são suaves, tem um amortecimento de topo e são de um enorme conforto.

 

O modelo voltou a trazer todo o potencial de amortecimento da primeira versão, adicionando a tecnologia de FF BLAST™ PLUS ECO, o que torna cada passada mais suave, mais energética e supostamente mais  firme e reactiva.

 

Em relação à reatividade acho que fica um pouco abaixo da versão anterior, no entanto, na suavidade e amortecimento é sem dúvida nenhuma um upgrade.

 

Creio que a série fica assim dividida, maior reatividade nas duas primeiras versões e mais estabilidade nas duas últimas.

 

Os novíssimos Novablast 4 são por isso um reinventar do modelo com uma nova sola, um novo design e uma parte superior muito mais arrojada.

 

A parte superior é excelente, com um tecido muito mais fino similar à Metaspeed, que assenta como uma luva nos pés, o que é significativamente diferenciador em relação às versões anteriores. Na parte superior da biqueira, perfeitamente enquadrados no design, surgem uns pequenos orifícios que permitem uma melhor respirabilidade. A língua é plana e reforçada, sem perder o enquadramento no conforto proporcionado pelo tecido superior.

Esta versão , apesar de menos reativa que a anterior, creio acaba mesmo assim por se enquadrar num equipamento mais ágil e mais característico para provas ou treinos rápidos.

 

Acaba por ser muito similar ao Magic Speed e ao EvoRide, talvez mais ao segundo porque também não tem placa de carbono. 

 

Esta versão acaba por ir buscar o melhor das versões anteriores, no entanto, creio que ainda fica uma enorme margem de progressão, para as futuras releases.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.

 

Avaliação

 

Amortecimento – 9/10

 

Flexibilidade – 9/10

 

Estabilidade - 9/10

 

Conforto – 9/10

 

Média – 9

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 20:31:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...