14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Concerto Marco Paulo – Tour 50 Anos

 

Marco Paulo está a fazer uma Tournée nacional para comemorar os seus 50 anos de carreira. Esteve no Coliseu de Lisboa no dia 12 de Março, com um concerto que contou com 21 temas da sua vasta obra na música ligeira portuguesa.

 

O Coliseu esteve cheio, a bilheteira esgotou para este concerto. O público em geral não era o mais jovem, mas presenciou-se a energia dos seus fãs que acompanharam o cantor nos seus temas, e manifestaram a sua dedicação.

 

Marco Paulo iniciou o concerto com a dedicação do concerto aos seus fãs desejando um concerto agradável em que a comemoração dos 50 anos não é uma comemoração só dele mas também do seu público.

Houve a dedicatória especial desta actuação no Coliseu de Lisboa a alguém que não estave presente, mas gostaria de estar no público e ouvi-lo cantar: a Dª Isabel e o Sr. Silva (seus pais) e a sua irmã Fátima. Pede constantemente alegria, palmas e que dancem, “a festa também é vossa”.

 

Interage muito com o seu público, entre quase todas as canções, por vezes reconhecendo nele alguns dos seus fãs e também agradece a presença dos seus convidados nomeando alguns deles tais como: Lara Afonso, Cláudio Ramos, Maia, António Calvário, Clemente, Carlos Ramos, Gisela João, Maria da Fé, José Carlos Malato, Lili Caneças, Cinha Jardim, entre outros. Tem uma palavra de agradecimento a todos que o acompanharam sempre ao longo do seu trabalho, e também ao maestro e orquestra que actuaram com ele.

 

A tournée de Marco Paulo vai realizar-se em vários locais do país ao longo do ano, tendo estreado no Coliseu do Porto a 5 de Março, esteve agora no Coliseu de Lisboa a 12 de Março e parte para Portimão para uma actuação a 24 de Abril no Portimão Arena. Marco Paulo para já não revelou mais locais onde vai actuar, mas prometeu que ainda este ano regressa a Lisboa, para um novo concerto.

 

O público esteve muito dinâmico a acompanhar os temas. Principalmente na linha da frente da sala de espectáculos estiveram sempre em pé a dançar. Houve várias entregas de flores ao cantor, e mesmo nos vários Balcões o público tentava ser ouvido pelo artista.

 

Embora com 50 anos de actividade musical, Marco Paulo mostrou-se muito dinâmico em palco, já sem a sua “imagem de marca” de brincar com o microfone alternando forma de segurar passando-o de mão em mão, manteve-o sempre na sua mão direita, mas não parou.

 

Marco Paulo, confidenciou à sala antes de um dos seus temas mais populares “Eu tenho dois amores”, que não gosta muito dessa canção, contudo como o seu público sempre gostou dela, ele propõe cantá-la numa nova versão, mais acústica e suave. Durante este tema, também passa o microfone ao público para participar activamente nela.

 

O cantor auxiliou-se da tecnologia para dar mais enfase ao seu espectáculo, uma das técnicas para além da luz envolvente, foi o ecrã de fundo que deu mais espiritualidade a temas como “Que pecado” e ainda “Nossa Senhora” com imagens de velas acesas e pétalas a cair para embelezar essas canções.

 

Ainda em “Nossa Senhora”, Marco Paulo diz que fazer um espectáculo destes sem este tema, é como ir a Roma e não visitar o Papa. Espera que todos gostem, mas ressalva que os que não gostam, os respeita.

 

Nas cerca de 2h20 minutos de espectáculo, fez a revisão da sua carreira composta por uma grande quantidade de temas, em que a dificuldade em escolher as 21 canções que deram forma à comemoração destes 50 anos de carreira deve ter sido considerável.

 

Já no encore, canta dois temas chave da sua discografia: “Ninguém, Ninguém” e “Maravilhoso Coração”, aqui houve muitos corações no ecrã de fundo a embelezar o tema final, e a devolver um grande concerto a quem segue a sua carreira, alguns desde o início, outros que o começaram a seguir ao longo dela.

 

O alinhamento das canções:

 

1)      Como passaram os anos

2)      Morena morenita

3)      Lágrimas de amor

4)      Joana

5)      Amor sem limites

6)      Taras e manias

7)      Mulher de 40

8)      Anita

9)      Amar-te é um prazer

10)   Mais e mais amor

11)   Eu tenho dois amores

12)   Além da cama

13)   Amor eterno

14)   Que pecado

15)   O que fazes esta noite

16)   Toda uma vida

17)   Nossa Senhora

18)   Na hora do adeus

19)   Sempre que brilha o Sol

Encore

20)    Ninguém, Ninguém

21)   Maravilhoso Coração

 

Texto e Fotos: Pedro MF Mestre

 

2016-03-12 - Marco Paulo - Tour 50 Anos

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem ou use as setas para passar de foto

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 14:39:12

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...