18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Queijadas de Sintra e Fofos de Belas em votação para as 7 Maravilhas Doces de Portugal

 

Está a decorrer hoje, dia 14 de agosto, na RTP, a apresentação das 7 Maravilhas de Lisboa, que incluem os Fofos de Belas e as Queijadas de Sintra, ainda pode votar nos seus doces preferidos, para votar nas Queijadas de Sintra ligue 760 107 126 e nos Fofos de Belas ligue 760 107 121.

 

O Painel de Especialistas identificou os 140 doces nomeados que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal®, que correspondem a 7 doces por distrito e região autónoma.

 

Este Painel de Especialistas é constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas. Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, de 2 julho a 16 agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

 

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

 

Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tiverem mais votos contabilizados.

 

A Gala Final decorre a 7 de setembro na RTP1 em horário nobre, e dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos pelos portugueses 7 doces como 7 Maravilhas de Portugal®.

 

Mais informações em https://7maravilhas.pt/

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:03:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...