18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Museu do Caramulo prolonga exposição "Lendas da Competição"

Depois do enorme sucesso alcançado pela exposição temporária “Lendas da Competição”, que recebeu mais de 10.000 visitantes em apenas 4 meses, o Museu do Caramulo anuncia o seu prolongamento, ficando a mesma patente até 25 de Janeiro de 2015.

 


Dedicada aos grandes modelos que fizeram história na competição automóvel em Portugal e no estrangeiro, a exposição “Lendas da Competição” foi inaugurada no dia 14 de Junho deste ano.

 


A exposição conta com quase duas dezenas de automóveis de competição, abrangendo oito décadas de história, desde os anos 30 até aos nossos tempos. Entre eles contam-se lendas como o Bugatti 35B de 1930, o automóvel com mais vitórias de sempre na história da competição, até ao Lancia Delta HF Integrale 16V de 1991, com o qual o piloto Didier Auriol venceu o Campeonato do Mundo. O alinhamento da exposição inclui também veteranos das 24 Horas de Le Mans, assim como automóveis fabricados em Portugal e que participaram na era dourada das corridas nacionais nos anos 50, além dos monolugares dos anos 60 e 70 e os automóveis de Rali desde os anos 60 até à actualidade.

 


Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “a adesão à exposição não tem parado de nos surpreender, e, face à quantidade de contactos que recebemos no sentido de alargarmos os prazos da exposição, decidimos adiar o seu final, para que todos tenham a oportunidade de a visitar”.

 


Além dos automóveis, a exposição “Lendas da Competição” apresenta um conjunto de peças históricas e originais relacionadas com as corridas, como cartazes, luvas, fatos, capacetes e troféus, de pilotos nacionais a internacionais, além de um núcleo de cartazes dedicado à relação entre a competição motorizada e o cinema.

 


O Museu do Caramulo apostou também na componente estética da exposição “Lendas da Competição”, recriando assim os ambientes das corridas ao longo do tempo, e nem o cartaz foi deixado ao acaso, contando com um desenho original e feito de propósito pelo reconhecido artista alemão Markus Haub, para esta exposição temporária.

 


Esta exposição tem o apoio do Banco BPI, da Câmara Municipal de Tondela, da EDC – Associação de Eventos do Caramulo e do Jornal dos Clássicos.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:47:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...