Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires encheram Castro Marim

A vila de Castro Marim comemorou, de 14 a 17 de agosto, as Festas em Honra de Nossa dos Mártires. Com uma programação atrativa e diversificada, esta edição das Festas uniram as manifestações religiosas ao artesanato, à etnografia e à música, garantido casa cheia todos os dias.

 

As manifestações religiosas, no dia 15 de agosto, foram o ponto marcante das comemorações. Os sinos da torre da Igreja matriz ditaram, pelas 20h00, o início da procissão em Honra de Nossa Senhora dos Mártires. Milhares de devotos homenagearam a padroeira de Castro Marim em procissão pelas ruas da vila. No mesmo dia, esteve o palco o cantor Roberto Leal.

 

A Feira de Etnografia e Artesanato, que aconteceu todos os dias, foi também uma das principais atrações das Festas. Uma genuína mostra de saberes tradicionais, com artesãos a trabalhar ao vivo, aos quais se juntou, pela primeira vez, uma exposição de etnografia, que ofereceu aos mais velhos uma viagem às suas memórias e aos mais jovens novas aprendizagens sobre a cultura portuguesa.

 

Priorizando a cultura e a tradição portuguesas, a Câmara Municipal de Castro Marim, organizadora das comemorações, dedicou a noite de sábado, dia 16 de agosto, ao folclore. Em palco estiveram o Rancho Folclórico do Azinhal, o Rancho Folclórico da Manta Rota e o Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor”.

 

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires terminaram domingo, dia 17, com a 9ª edição do Palco do Acordeão, um espaço de divulgação da Escola de Acordeão de Castro Marim, marcada este ano pelas brilhantes atuações dos artistas internacionais Michel Sapateado, Dorin Chiforisin, N Miroslav e Tino Costa.   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...