13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Património do Mês de julho: Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Atouguia da Baleia

Com o início da 6ª temporada da Rota das Igrejas, iniciativa que permite a visitação dos templos mais importantes do concelho, o Município de Peniche destaca como Património do Mês de julho a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada na vila de Atouguia da Baleia.

 

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Atouguia da Baleia, Imóvel de Interesse Público desde 5 de julho de 1962, é um templo de estilo barroco atribuído ao arquiteto João Antunes.

 

A construção da igreja está associada a um milagre ocorrido com a imagem de Nossa Senhora da Conceição: por se encontrar muito carcomida, a escultura teria sido substituída por uma imagem nova e guardada numa capela secundária da povoação, onde, mais tarde, foi encontrada transpirando, deitando lágrimas e com o rosto rosado. Os devotos ergueram então a presente igreja para albergar a imagem, para a qual se produziu um novo corpo de roca.

 

Em 1694 teve, assim, início a edificação deste templo, no local de uma antiga capela, com a ajuda das esmolas da população e o apoio da rainha D. Maria Sofia Isabel de Neuburgo, segunda mulher de D. Pedro II.

 

Esta pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Não perca a oportunidade de visitar as Igrejas do concelho, a entrada é gratuita.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 08:23:44

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...