13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Rão Kyao e Quadrilha no Cineteatro D. João V

 

 

O Cineteatro D. João V reabriu recentemente e tem já previsto, até ao final deste ano, espetáculos de diferentes áreas, destinados a diversos públicos.

 

Esta sexta-feira – 18 de setembro, pelas 21h30 -, sobe ao palco Rão Kyao, com o recital Coisas que a gente sente.

 

No dia seguinte (19 de setembro, sábado, a partir das 21h30), a música de tradição portuguesa apresenta-se neste espaço renovado, com “Quadrilha”.

 

Rão Kyao

 

O recital chama-se “Coisas que a gente sente” e visa divulgar, ao vivo, o premiado CD com o mesmo nome.

 

Numa versão intimista, tão cara aos músicos, serão interpretados temas como "Depois de um sonho" e "Na Planície", além de uma pequena retrospetiva das obras mais conhecidas do flautista e de alguns temas incluídos no próximo CD do compositor.

 

“Coisas que agente sente” expressa uma ênfase muito grande na sonoridade portuguesa, num caminho estreito e desafiante entre o respeito pela sua raiz e o CONTINUAÇÃO Página 2 de 3 desejo constante de uma procura de novos caminhos, seja na sua composição, na sua interpretação ou nos seus arranjos.

 

Quadrilha

 

“Proibido Adivinhar” é o novo álbum de Sebastião Antunes & Quadrilha.

 

Vem cheio de surpresas e novas abordagens à música que sempre motivou este coletivo, a música de tradição portuguesa.

 

Entre temas originais e versões tradicionais, a Quadrilha apresenta neste trabalho composições representativas das influências que marcaram as várias fases do grupo. Hoje em dia assume a sua urbanidade e até pisca o olho às coisas novas da eletrónica.

 

Os bilhetes para cada um dos espetáculos custam 12,5€ e estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Cineteatro D. João V, no dia dos espetáculos.

 

Até final do ano…

 

De 24 a 27 de setembro e nos dias 2, 3, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro, o Cineteatro D. João V apresenta a peça de teatro "As Noivas de Travolta", uma comédia escrita por Andres Tulipano, encenada por Celso Cleto.

 

Até ao fim do ano, estão igualmente previstos diversos espetáculos.

 

Em outubro, "O Lago dos Cisnes", do Quorum Ballet ou o tributo a Amália Rodrigues, "Sucessos da Diva do Fado".

 

Em novembro, está agendada a vinda de Jorge Fernando à Amadora, bem como o espetáculo de standup comedy "Quim Roscas & Zeca Estacionâncio", "Mary Poppins, a Mulher que Salvou o Mundo", pelo Teatro do Eléctrico ou os concertos de António Chainho, Quatro Cantos, FF e Saffra. 

 

O último mês de 2015 traz "Dança a um Deus Pagão", pelo Teatro dos Aloés, a revista "Pró Diavo Kús Carregue", e espetáculos musicais e teatrais de Natal.

 

Cineteatro D. João V - Largo da Igreja – Damaia Águas Livres (2720-295) Amadora Telefone: 214 975 187 GPS: N38.746029º, W9.218823º

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 21:36:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...