Nega Jaci no Teatro do Bairro dia 25 de Novembro

 

 

Nascida em Salvador, Bahia, Nega foi convidada na adolescência para integrar o Grupo Cultural Bagunçaço (projecto direccionado às crianças em situação de risco social). O seu talento para a música foi logo percebido e Jaci tornou-se vocalista de duas bandas, Sucata Mania e Percucia. Com esta última gravou o CD “Toque Bahia”, cujo repertório se identifica com as raízes musicais africanas, um misto de ritmos afro-brasileiros e norte-americanos.


O trabalho desenvolvido enquanto vocalista das duas bandas proporcionou a Jaci a abertura de grandes concertos, como o da cantora Maria Rita. Teve também a oportunidade de cantar para muitas figuras ilustres como o ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, e a rainha Sílvia da Suécia – num espectáculo produzido no próprio Castelo Real e onde Jaci se destacou pela sua voz particular.


O timbre da sua voz e o seu carisma chamou a atenção e o interesse da célebre cantora brasileira Margareth Menezes, que a convidou para integrar a sua banda. Nega passou a acompanhá-la durante alguns anos como membro do coro, o que lhe proporcionou a presença em palcos como o Canecão, no Rio de Janeiro, Festival de Verão de Salvador, Micaretas e trios eléctricos em vários estados brasileiros, bem como a gravação de dois álbuns: “Tete a Tete Margareth” e “Festival de Verão Salvador ao vivo”.


Nestes espectáculos, Jaci partilhou o palco com outros grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira) como Ivete Sangalo, Alcione, Cidade Negra, Gabriel O Pensador, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros.
 

 
 

Nega Jaci
Canta Chico & Elis  
e revisita a MPB


Alinhamento do álbum: 
 

  1. Partido Alto- Chico Buarque
  2. É com esse que eu vou - Pedro Caetano
  3. Samba e Amor - Chico Buarque
  4. Tragédia no Fundo do Mar (O Assassinato do camarão) - Zeré | Ibrahim
  5. Olhos nos Olhos - Chico Buarque
  6. Águas de Março - Tom Jobim
  7. Arrastão - Edu Lobo | Vinicius de Moraes
  8. O Samba da Minha Terra- Dorival Caymmi
  9. Maracangalha - Dorival Caymmi
  10. Cada Macaco no Seu Galho - Riachão

 

Agora em Portugal, assista ao concerto de apresentação do álbum
"Nega Jaci canta Chico & Elise revisita a MPB" no:

 
Teatro do Bairro
Rua Luz Soriano, 63, 1200 246 Lisboa
Quarta-feira , 25 de Novembro às 21:30
 

Abertura de portas 21h
Entrada 5€

Informações e Reservas por telefone
21 347 33 58 ou 91 321 12 63 (16h - 20h)

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...