18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

8 de Março em Montemor-o-Novo: Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher

 

Os Montemorenses sentem o 8 de março com particular sentimento, visto que nesta data se comemora o Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher. Por isso, todos os anos, existe uma programação que visa comemorar de forma digna este dia. Para além da vertente religiosa, cujo ponto alto é a Procissão de S. João de Deus, são inúmeras as iniciativas que integram o programa destas comemorações.

                                                                                               

A 6 de março, a partir das 9h30, realiza-se o 16.º Grande Prémio de Atletismo, Cidade de Montemor-o-Novo.

 

Já no dia 8 de março, às 9h00, temos o Hastear das Bandeiras, a iniciar no Lgº dos Paços do Concelho, e que conta com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Às 9h30 realiza-se o já tradicional Passeio de Cicloturismo, com a 22ª Volta á Cidade de Montemor-o-Novo. A partida será nos Antigos Celeiros da EPAC, numa organização do Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo.

 

Pelas 10h30, é tempo para uma Sessão de Zumba, no Parque Urbano (ou Pavilhão Gimnodesportivo), com organização do MDM.

 

Às11h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, tem lugar a apresentação do livro “Azulejaria de São João de Deus em Portugal: História e Arte”, de Augusto Moutinho Borges, por Dr. Jorge Fonseca.

Para as 14h30, numa organização MDM e Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, no Auditório da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras (Lg. Banha de Andrade), está agendada a apresentação do livro “A Mulher e a Vida”, da autoria de J. J. Lopes Praça, por Dr.ª Teresa Fonseca, seguida de uma Sessão Comemorativa do Dia Internacional da Mulher - "Montemor no feminino - alguns testemunhos".

 

Ainda a 8 de março, às 16h00, e a concluir estas comemorações, realiza-se a Procissão de S. João de Deus, da Igreja Matriz para o Hospital de S. João de Deus, seguida de Eucaristia Presidida por sua Exª Reverendíssima, O Arcebispo da Diocese de Évora, D. José Alves. Recordamos que foi a 8 de março de 1550, que faleceu o Santo Montemorense – S. João de Deus.

 

Para as 17h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo, vamos saborear o concerto comemorativo do dia 8 de março, um concerto especial criado pelo pianista Júlio Resende, em que convidou para ter a seu lado a grande fadista Katia Guerreiro. Para este concerto os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis nos locais habituais, não se efetuando reservas.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:10:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...