18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Coro de Bordéus anima tarde do dia 21 de agosto na Basílica de Nossa Senhora Rosário de Fátima

 

 
No âmbito do projeto de intercâmbio com a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, o Santuário de Fátima apresenta no dia 21 de agosto, pelas 15h30 um concerto com o Choeur des Filles de la Maitrise de Bordeaux na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Sob direção de Alexis Duffaure, este coro feminino infanto-juvenil vai apresentar obras de J.S Bach, M.A. Charpentier, G.F. Telemann, Purcell, B.Britten e J. Rutter.

 

O coro feminino infanto-juvenil Choeur des Filles de la Maitrise de Bordeaux, criado em 2004 por Alexis Duffaure, é composto por 70 raparigas, com idades entre 8 a 20 anos. O coro conta com participantes oriundas de diferentes escolas de Bordéus.

 

Em 2014, o coral participou no Congresso Internacional dos Pueri Cantores em Paris, com mais de 5.000 jovens cantores de todo o mundo.

 

O seu repertório é focado principalmente na música sacra, e também dá espaço para obras seculares ou tradicionais de diferentes países do mundo.

 

Já a  Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, criada em 2001, é um projeto sob a coordenação do maestro e professor Paulo Lameiro, e conta com cerca de 40 crianças.


Com provas dadas nos muitos espetáculos e animações litúrgicas já realizados, os pequenos grandes artistas que tiveram como um dos momentos altos do seu currículo a saudação de acolhimento ao Papa Bento XVI, em 2010.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:15:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...