14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Rua da Lua - Álbum de estreia

 

Dia 10 de Dezembro ao vivo, Fnac Alfragide (C. C. Alegro)

 

Uma viagem pelo que já sabemos, sem sabermos que se podia dizê-lo assim.

 

A Lua como pano de fundo é a luz de um cenário onde as peças originais se desenrolam e se ligam. “Sabe bem” ouvir que “Há vida no bairro”, onde por “Três paus” se fazia a festa, onde se canta o” Fado Bisnaga”, enquanto “Maria lua Mulher” assume ser amante do Mar. Onde a paixão é “Feita de Lua” e o “Tempo, dono de ninguém”, passa a correr e nos mostra “O fim”, que se veste de início de uma banda que já tem o seu lugar.

 

"Músicos exímios e cúmplices, através da voz de Tatiana Pinto, criam um novo mundo, onde todos, por uma ou outra razão se reveem. Acordeão, Guitarra Clássica, Contrabaixo e Percussão são os ingredientes que cozinham um som universal, que atravessa gerações e as une, numa viagem que se quer repetir. "

Eugéniia Ávila Ramos    

                                                                                                                                         

Nascidos em 2008, pela mão da experiência marcante de dançar o fado, Carlos Lopes, Tiago Oliveira, Manú Teixeira, Rui Silva, e mais tarde Tatiana Pinto, aperceberam-se da química que os une e que flui nas composições originais que então têm início.

 

Assim nasce um nome de rua, de lua, onde cabe toda a inspiração, o que já era e volta a ser, as versões únicas revisitadas e os pequenos passos para a banda, grandes para a música Portuguesa.
 
Na rua da luas as histórias são terrenas, quotidianas, evocam memórias e futura, fazem a leitura de modos de estar e sentir, que se materializam quando cantados e aplaudidos por quem ouve.
 
Rua da Lua, com raízes na zona oeste de Portugal, tem vindo a cantar e encantar pelo mundo com as suas músicas e mensagens implicitas nas letras, que nos fazem voar e ir mais longe no pensamento. É com esta harmonia de instrumentos que o público é embalado e transposto para uma realidade paralela onde sonhar é apenas o começo.
 
"OS RUA DA LUA NASCEM, COMO A LUA NOVA, NOVOS E OS MESMOS, PORQUE SE QUER MAIS CHÃO PARA NOVAS VOZES DO QUE CORPO DE SONS PERFEITOS!!!"
Nuno Nabais
 
Álbum disponível a 9 de Dezembro.
 
FICHA TÉCNICA:
Tatiana do Carmo - Voz
Carlos Lopes - Acordeon e concertina
Tiago Oliveira - Guitarra Portuguesa
Rui Silva - Contrabaixo e Baixo acústico
Manú Teixeira - Percussão
 
CONVIDADOS
Ricardo Pereira - Guitarra Portuguesa
José Nunes - Cavaquinho
Edu Miranda - Bandolim
Tó Almeida - Guitarra Eléctrica
António Barbosa - Violino
Eugénia Ávila Ramos - Pregão
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 – 00:52:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...