14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Município de Peniche assinala o encerramento do Natal Penicheiro 2016 a "Cantar as Janeiras"

 

 

Dando continuidade à experiência dos anos anteriores, o Município de Peniche irá assinalar o encerramento do Natal Penicheiro 2016 com a realização do evento “Cantar as Janeiras”, no dia 8 de janeiro de 2017, domingo, entre as 14h30 e as 17h30, do qual constará um desfile de grupos de cantares que irão “levar” as “janeiras” pelas ruas da cidade de Peniche.

 

As “janeiras” serão cantadas pelos grupos musicais "Cantar d´Amigos", "Pé d´Areia” e “Mar à Vista”, assim como pelos ranchos folclóricos de Geraldes, “D. Pedro I” de Serra D´El Rei, “As Lavadeiras” de Bolhos e “Os Camponeses da Beira” de Ferrel.

 

O desfile dos grupos de cantares terá início às 14h30, a partir de pontos de partida diferentes, nomeadamente o Hospital São Pedro Gonçalves Telmo de Peniche, a esquadra da Policia de Segurança Pública, o posto de Peniche da Guarda Nacional Republicana e as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

 

Os grupos irão cantar as “janeiras” percorrendo circuitos diferentes na cidade, que irão confluir para o jardim público situado junto à Praça Jacob Rodrigues Pereira, com a chegada prevista por volta das 15h30, onde irá ter lugar a festa de encerramento da edição deste ano do Natal Penicheiro.

 

A animação da festa contará com mais cantigas de “janeiras”, com a chegada dos Reis Magos, com uma mostra de produtos tradicionais por parte de coletividades do concelho e com o tradicional Sorteio de Natal patrocinado pelo comércio local.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 – 00:46:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...