18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

10º Encontro Intercultural Saberes e Sabores

 

 

Este ano o Encontro Intercultural Saberes e Sabores comemora uma década! «10 Anos a Promover a Interculturalidade» é o tema central da 10.ª edição do Encontro Intercultural, que tem lugar de 8 a 12 de março, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

Um evento que nasce da parceria entre o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, Junta de Freguesia de Corroios e a Câmara Municipal do Seixal, que une povos, raças e nações na comunidade do Seixal.

 

O evento tem início no dia 8 de Março, no auditório 1, a partir das 20h30. Neste dia será feita a Sessão de Boas Vindas por parte das três entidades, um apontamento dedicado ao dia da Mulher, seguido de um Encontro Interliterário com a presença de 2 autores portugueses e 2 autores cabo-verdianos.

 

No dia 9 de Março, também no auditório 1, a partir das 20h00 será feito um Encontro de Teatro que une duas gerações opostas: grupo de teatro sénior - (Des)dramatizar – com a peça “A Minha Escola”, e grupo de teatro infantil  - CCR Artes e Magias – com a peça “Isto aqui é o inferno!”.

 

Nos dias 10, 11 e 12 abrem-se as portas do Pavilhão para toda a população e é durante estes três dias que os visitantes poderão saborear as diversas sugestões gastronómicas, de países como Portugal (Alentejo, Madeira, Óbidos e Soito da Ruiva), São Tomé e Príncipe, Brasil, Angola, Guiné Bissau, Timor, Colômbia, Moçambique, Espanha, Perú, Cuba e Cabo Verde.

 

Haverá também grande dinâmica no espetáculo de palco, exposições temáticas, momentos de discussão e reflexão, momentos de teatro, música e dança, uma Feira da Diversidade, enriquecida com artesanato representativo das várias culturas representadas e uma Feira do Fumeiro no exterior do recinto.


RESUMO DESTA VIAGEM:

 

Representações de 5 embaixadas;
Representações culturais de 15 países;
Representações gastronómicas de 10 países e 4 regiões de Portugal;

35 Stands e 20 bancas com mostra de artesanato e gastronomia;

Cerca de 8 momentos de: palestras, teatro, encontro interliterário, testemunhos e workshops diversos vão passar pelo nosso auditório;
Cerca de 80 grupos e artistas convidados nas mais diversas áreas artísticas vão atuar no nosso palco.


- ENTRADAS GRATUITAS -

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:51:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...