15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Ciclo de Música Jazz de Mafra regressa esta sexta-feira

 

 

No dia 7 de abril, pelas 21h30, “Charlie & The Blues Cats” apresentam a sua perspetiva única dos Blues clássicos e contemporâneos no palco da Casa da Música Francisco Alves Gato, integrada no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala.

 

Influenciados por B.B. King, Carey Bell e Eddy Clearwater, “Charlie & The Blues Cats” são, atualmente, uma das bandas portuguesas mais representativas e experientes no circuito europeu de Blues. Com um primeiro trabalho discográfico, lançado em 2005, encontram-se em digressão com o segundo álbum “Without You”. As vozes e guitarra são de Carlos Pereira e João Oliveira, o baixo e voz de Miguel Costa e bateria e voz de René van der Valk.

 

Moisés Standard Trio é a sugestão para o dia 5 de maio. O agrupamento, liderado pelo trompetista madeirense Moisés Fernandes e formado também pelo aclamado pianista brasileiro Cláudio Andrade e pelo grande contrabaixista português Francisco Brito, propõe uma viagem vibrante e energética pelos sons e ritmos do cancioneiro americano.

 

O último concerto realiza-se no dia 2 de junho, estando a cargo de Marta Plantier, premiada cantora portuguesa que se faz acompanhar por Mark Cain na guitarra elétrica. Neste espetáculo, denominado “Sons da Vida”, “Eu só conto aquilo que está, que ficou. Sons daquilo que oiço se prolongam”, declara Marta Plantier.

 

O Ciclo de Música Jazz de Mafra é uma organização da Câmara Municipal de Mafra, com produção da “Musicland – Escola de Jazz e Música Atual de Mafra”.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 29 de setembro de 2020 – 12:13:01

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...