15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

ANGRAROCK volta à Praça Velha

 

 

Estão apurados os quatro finalistas do Concurso ANGRAROCK 2017. Depois de realizadas duas Audições em diferentes espaços da cidade de Angra do Heroísmo, foram escolhidos os projetos Sweet Sounds Band, Beware the Wolf, João Félix e Half Step Down para concorrer pelos prémios finais do concurso.

Os finalistas foram escolhidos depois de serem avaliados por um grupo composto por cinco jurados especializados na área da música, e pelo público, que teve a oportunidade de votar no seu projeto preferido. Estas foram duas grandes apostas para a edição de 2017 do Concurso, organizada em parceria pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e pela AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira. A ideia foi criar um equilíbrio entre a opinião de músicos experientes e a percepção que o público tem dos músicos em concerto.

Foram, assim, selecionados os quatro finalistas que se apresentam amanhã, sábado 22, na Praça Velha, em Angra do Heroísmo. A prémio estão galardões para o Melhor Projeto, o Melhor Original e o Melhor Intérprete, no valor de 750, 500 e 250 euros, respetivamente. Será, ainda, amanhã, que se revela o vencedor do prémio para a Melhor Letra, de entre todas as inscritas a concurso. Também este prémio consiste numa inovação em 2017, pretendendo incentivar a escrita criativa e estimular laços entre escritores e músicos.

Para os organizadores, esta é uma iniciativa essencial para a produção musical nos Açores, promovendo e incentivando jovens músicos para a criação e inovação artística. Com a realização desta 18ª edição do Concurso, cumpre a organização um objetivo claro de apoiar a música açoriana e de dar ferramentas para que se possa continuar a evoluir nesta área artística.
 
 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 – 04:46:14

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...