15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Beware The Wolf vencem AngraRock 2017

 

 

Os terceirenses “Beware the Wolf” foram reconhecidos com o prémio de “Melhor Projeto” no Concurso ANGRAROCK 2017, no passado sábado na Praça Velha, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira.

 
Nesta 18º edição do Concurso, que marcou a estreia de um novo modelo de prémios e categorias, Tony Silveira, dos “Half Step Down” venceu o prémio para o “Melhor Intérprete”, enquanto os prémios para “Melhor Letra” e “Melhor Original” foram entregues a João Félix, com o tema "Easy Ride".
 
A escolha dos vencedores ficou a cargo de um júri de nomes reconhecidos do universo da música açoriana, constituído por Patrícia Aguiar, Luís Alberto Bettencourt, Nivaldo Sousa, António Neves e Pedro Machado. Ao corpo de jurados coube assistir às duas audições que determinaram os quatro finalistas apresentados no passado sábado, na final do Concurso, e determinar os vencedores das quatro categorias a prémio.
 
A edição de 2017 deste Concurso resultou de um trabalho de reinvenção do mesmo. Depois de alguns anos em que o modelo se manteve, afigurou-se uma necessidade de conceder algumas novidades ao ANGRAROCK, nomeadamente, novos prémios e categorias, um acréscimo no número de jurados, uma imagem atualizada, a adição de sistema de voto do público e, sobretudo, a alteração dos locais onde se realizaram as audições e a final, tendo por objetivo conceder um contexto um pouco mais urbano e maior visibilidade à iniciativa e aos projectos participantes, sendo que tal facto acaba, igualmente, por contribuir para a animação da cidade e para a qualificação da sua oferta turística.
 
Para a organização, a evolução é positiva, tanto para os projetos participantes, quanto para o público presente - claramente mais variado e numeroso. Décio Santos, presidente da AJITER, recorda que “…foi alcançado o objetivo primordial do Concurso, que procura apoiar e promover o desenvolvimento da música e criatividade dos músicos açorianos, de forma concertada e dinâmica, invertendo-se uma tendência e assegurando melhor a sua rentabilização”.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 – 05:15:40

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...