18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

FESTAS de LISBOA arrancam esta semana

 

Programação Infantil, Orquestra Gulbenkian e Marchas Populares em destaque no arranque das Festas de lisboa

 

Em junho, começam as Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC que convida, já a partir desta quinta-feira, para vários momentos de programação cultural gratuita, em diversos locais da cidade, ao longo do mês.

 

As Festas abrem no dia 1, Dia Mundial da Criança, com um concerto da Orquestra Geração – um projeto pedagógico de inclusão social através da música – e a fadista Joana Amendoeira que terá lugar na Praça do Município. Será a primeira de muitas atividades que este ano foram especialmente pensadas para crianças e famílias.

 

Sábado, dia 3, as Festas voltam a trazer a prestigiada Orquestra Gulbenkian para a rua, com um concerto que assinala a Lisboa Capital Ibero-americana de Cultura: o histórico Concerto de Aranjuez será interpretado na companhia de Pablo Sáinz Villegas, um dos mais proeminentes guitarristas da atualidade. Um espetáculo que contará ainda com a participação da soprano Eduarda Melo para uma interpretação das famosas Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos.

 

Mantendo a tradição, o Concurso das Marchas Populares de Lisboa tem início nos dias 2, 3 e 4. A competição arranca no MEO Arena, onde durante três dias, 20 Marchas, acompanhadas dos seus padrinhos, irão dar a conhecer os seus temas, figurinos, músicas e coreografias antes do desfile na Avenida.

 

Este ano, no grupo das marchas extra concurso, como a Marcha dos Mercados, celebram-se os 30 anos da Marcha infantil da Voz do Operário e inaugura-se uma nova marcha, com utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

Uma oportunidade única para assistir a estas exibições repletas de cor e música, antes do desfile da Avenida da Liberdade na noite de Santo António.

 

www.festasdelisboa.com

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:39:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...