Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

"Comer/Beber": novo livro de Filipe Melo e Juan Cavia é publicado amanhã, 7 de dezembro

 

 

 

A mais recente novela gráfica dos artistas Filipe Melo e Juan Cavia é publicada amanhã, a 7 de Dezembro, pela Tinta-da-china. 

Dos autores de BDs como "Os Vampiros" e a trilogia "As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy", "Comer / Beber" trata-se de um livro que mistura histórias reais e ficcionadas, prefaciado por Carlos Vaz Marques.

O livro será apresentado ao público a 16 de Dezembro, na Comic Con - Porto às 14h00 no Auditório Comics & Literatura, e a 18 de Dezembro na FNAC Chiado - Lisboa às 18h30. Ambas as sessões contam com a presença de Filipe Melo e Juan Cavia. Em Lisboa a apresentação ficará a cargo de Carlos Vaz Marques.

"Comer/Beber" é um livro que se desdobra em duas histórias, dois capítulos, que se cruzam na relação – simultaneamente universal e pessoal – entre o paladar e a memória. Na primeira história, cujo cenário é a Berlim dos anos 40, em plena Segunda Guerra Mundial, encontramos Franz Majowski, que esconde uma garrafa de champanhe no cofre do seu restaurante. Na segunda história, já na década de 80, conhecemos Lloyd Jenkins, que percorre o interior da América em busca de uma tarte de maçã. Um dos relatos é ficcional e o outro é real.

«Mesmo a mais trágica situação pode esconder episódios redentores. É para isso, não só mas também para isso, que servem as histórias, venham elas na forma de romances ou filmes, de peças de teatro ou pranchas de banda desenhada: para nos permitirem partilhar a réstia de humanidade soterrada mesmo nos cenários mais desesperados.»

– Carlos Vaz Marques, do prefácio.COMER/BEBER
 

Dois contos que partiram de um convite da revista Granta e que formam agora um livro em dois capítulos que se cruzam na relação - simultaneamente universal e pessoal - entre o paladar e a memória.


Editor: Tinta-da-china
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 195 x 10 mm
Capa dura
64 páginas
PVP: €15,00

 

Sobre os autores

 

Filipe Melo é músico, realizador e autor de BD. Nascido em Lisboa, começou cedo a estudar piano, jazz e improvisação. Estudou no Hotclube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston, colabora com vários músicos e já conta com mais de 20 discos gravados. Escreveu, produziu e realizou vários projectos de culto: I’ll See You in My Dreams, vencedor do Fantasporto 2004, e Um Mundo Catita, a primeira série de ficção da RTP2. Actualmente, lecciona na Escola Superior de Música de Lisboa.

 

Juan Cavia nasceu na Argentina. Aos 10 anos de idade, começou a ter aulas com o professor Carlos Pedrazzini, que fez incidir os seus estudos sobre a anatomia humana, perspectiva e síntese, para depois se concentrar mais profundamente sobre a narrativa. Estudou cinema e trabalhou como storyboarder e concept designer para algumas produtoras de publicidade. Actualmente, trabalha como director de arte para cinema e publicidade, e destaca-se a sua participação como set designer no filme El secreto de sus Ojos.

 
 
 
 
 


 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 12:03:25

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...