12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Espólio doado por Victor Belém a Cascais mostra-se no CCC

 

Pintura, vídeo, instalações e fotoficções de Victor Belém são exibidas em dois pisos do Centro Cultural de Cascais (CCC), de 30 de junho a 2 de setembro. Trata-se do espólio que o artista doou a este município. A exposição “Pintar é uma maneira de Pensar” é uma organização da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

 

Victor Belém marcou a produção artística de meados do século XX ao princípio do século XXI, distinguindo-se pela sua irreverência e visão futurista: são 50 anos de criação artística que definem um percurso com muitas facetas mas intelectualmente coerente.

 

Entre pintura, instalação, vídeo e fotografia encenada, descrita pelo artista como fotoficção, Victor Belém criou uma expressividade própria no seu trabalho com recurso às formas, às cores, às texturas, desenvolvendo experiências em diversas escalas e com diferentes materiais.

 

O artista está representado em várias coleções particulares, entidades e museus em Portugal e no estrangeiro.

 

Victor Belém [1938-2015], que nasceu e morreu em Cascais, decidiu doar grande parte do seu espólio a este município.

 

O Centro Cultural de Cascais mostra, agora, ao público em geral esse legado na exposição “Pintar é uma maneira de Pensar”, tal como dizia Victor Belém.

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 18:17:09

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...