12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Centro de Comunicação dos Oceanos - 1ª Palestra na Academia das Ciências de Lisboa - Aula Maynense

 

 

 

Alinhamento dos oradores

 

Mergulhando na Problemática da Pesca Fantasma

- Dra. Jéssica Link: biológa, instrutora de mergulho e pesquisadora na área de conservação marinha - Universidade Federal de Santa Catarina.

 

A diversidade do pescado em Portugal e suas possibilidades gastronómicas

- Chef Luis Baena: Um dos poucos chef´s portugueses a ter trabalhado com Paul Bocuse e a somar 32 anos de carreira em quatro continentes (inclusive no Brasil). Pioneior no seu empenho em projetos inovadores e promoção dos produtos tradicionais dos Açores.

 

Valorizar os Resíduos em terra para proteger o Mar

- Dra. Ana Loureiro:  Diretora de Comunicação da EGF, Global Environment Facilities (empresa de referência no setor ambiental a nível europeu e líder em Portugal na valorização dos resíduos urbanos.

 

Os muitos perfis das ondas gigantes

- Garrett McNamara: Surfista de ondas gigantes, recordista mundial na praia da Nazaré.

 

 

Considerando o importantíssimo papel que os Oceanos representam no quadro do clima e ambiente no planeta, ressaltando a crescente preocupação mundial em relação à poluição marinha e lembrando o grau de desconhecimento pelo público em geral ainda existente acerca dos Oceanos, a jornalista náutica Nysse Arruda pretende criar o inédito Centro de Comunicação dos Oceanos, uma iniciativa cujo objetivo é divulgar e partilhar informação atualizada sobre uma temática variadíssima acerca dos Oceanos. 


A jornalista e curadora propõe sediar o Centro de Comunicação dos Oceanos, a cada ciclo trimestral de palestras, em locais históricos de Lisboa, Funchal e Açores, tornando Portugal num polo de informação acerca dos Oceanos a nível mundial. 

 

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 18:21:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...