18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Comemorações oficiais do Dia Internacional da Juventude decorrem em Cascais

 

 

O Fado no Mercado da Vila abre os festejos das comemorações oficiais do Dia Internacional da Juventude que, este ano, particularmente importantes por se inserir na Cascais Capital Europeia da Juventude 2018, terá a organização conjunta da Câmara Municipal de Cascais e do IPDJ. Um programa extenso e diversificado onde a música tem um lugar privilegiado, com a realização do Festival da Juventude Cascais 2018 nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

 

A 10 de agosto, o Fado Jovem no Mercado da Vila marca o início das comemorações, um espetáculo onde poderá ouvir fadistas com menos de 30 anos.

 

Nos dias 11 e 12 as tarde são preenchidas de animação e música no Jardim Visconde da Luz, com Open Stage para que os jovens apresentem os seus talentos e a final do concurso Cascais À Banda, concurso para promover bandas amadoras nacionais, no qual a banda vencedora terá como prémio uma atuação nas Festas do Mar 2018.

 

Na noite de 11, rumamos para o Hipódromo Manuel Possolo para ouvirmos Bárbara Bandeira e David Carreira. Mas na noite do dia seguinte a entrada será reservada apenas aos jovens dos 12 aos 30 anos que fizeram pelo menos 4 horas de voluntariado.

 

O espetáculo desta noite que se insere no Festival Give Me 4 powered by Cascais 2018, premeia a cidadania e a responsabilidade social, e conta com as atuações de Pedro Vaz, os HMB - embaixadores de Cascais Capital Europeia da Juventude, e de Gabriel O Pensador. Se tem entre 12 e 30 anos e pelo menos 4 horas de voluntariado pode levantar o bilhete que lhe está reservado.

 

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

 

Por decisão da Nações Unidas, este ano as comemorações do Dia internacional da Juventude têm como tema Espaços Seguros para Jovens, integrando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:24:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...