13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

O Coro e a Orquestra Gulbenkian estão de regresso ao Vale do Silêncio

 

É já no próximo sábado que regressamos com o Coro e a Orquestra Gulbenkian ao Vale do Silêncio para mais uma noite memorável, desta vez para ouvir bandas sonoras de grandes filmes num repertório eleito pelo público.

Depois de Carmina Burana, que no ano passado levou 18 mil pessoas até ao parque verde dos Olivais, o Lisboa na Rua renova agora o convite para o concerto Música no Cinema, dirigido pela Maestrina Joana Carneiro, com temas escolhidos numa votação feita a partir de uma seleção de 30 composições clássicas conhecidas do grande ecrã.

Amadeus, West Side Story – Amor sem Barreiras, 2001: Odisseia do Espaço ou Apocalypse Now são apenas alguns dos 11 filmes que vão inspirar este concerto irrepetível, marcado para as 21h30 e com entrada livre, e que reserva ainda uma surpresa final protagonizada por uma voz conhecida do fado.

No fim de semana partimos ainda à descoberta do Bairro de Alvalade, percorrendo Os Cafés e Outras Constelações de Encontro da Avenida de Roma, sob o mote do 25 de abril que será também tema de uma tertúlia, sábado às 18h30, no café Vá-Vá com Eduardo Boavida, Elísio Summavielle, Rui Simões e Miguel Vale de Almeida.

Esta semana as propostas culturais do Lisboa na Rua passam ainda pelo fado, com a atuação de Sara Correia na Praça do Município; pelo cinema, com o documentário Senna, de Asif Kapadia, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta; pelo jazz, com o Septeto do Hot Clube de Portugal, no Jardim do Torel; e pela dança, com sevilhanas e flamenco no Miradouro Capela de Santo Amaro.


 

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 – 11:40:03

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...