13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Inauguração da Exposição “Ver tudo: Màmía Roque Gameiro (1901-1996) – Pintura e Ilustração"

 

 

No âmbito do Amadora em Festa!, inaugura no dia 15 de setembro, pelas 16h00, a Exposição “Ver tudo: Màmía Roque Gameiro (1901-1996) – Pintura e Ilustração", na Casa Roque Gameiro.
 
Esta é uma exposição que tem por objetivo dar a conhecer a trajetória de Màmía (Maria Emília), uma das filhas do excecional aguarelista Alfredo Roque Gameiro.
 
Esta exposição retrospetiva tenta ver de perto o que Màmía fez, inclusivamente o invisível. Encontra-se disposta em duas salas e estrutura-se em cinco núcleos: «Màmía – modelo»; «Serenidade e silêncio: interior(es)»; «Pintar à luz do sol»; «Desenho e Ilustração: Màmía artística e científica» e «Naturezas-mortas, flores, folhas, conchas». O catálogo que acompanha a exposição, contém um estudo inédito, o primeiro realizado sobre a pintora. A mostra contará ainda com workshops, conferências e visitas guiadas. Além da sua pintura e ilustração exibem-se diversas obras a que deu origem como modelo. Observam-se, assim, trabalhos de Alfredo, Raquel e Helena Roque Gameiro, Mily Possoz, Cottinelli Telmo, Hebe Gonçalves Gomes e Jaime Martins Barata, com quem casou em 1926. 
Sandra Leandro  (Comissária da Exposição)
 
Patente até 24 de fevereiro de 2019
 
Entrada livre
 
 


 

terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 13:53:36

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...