13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Matosinhos acolhe Arte Fora do Sitio na sua 13ª edição nos dias 22 e 23 de setembro

 

 

O Arte Fora de Sítio, que conta já com a sua 13ª edição, nasceu do trabalho desenvolvido pela Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Matosinhos e o Conselho Consultivo da Juventude. Este integra diversas gerações de artistas, primando pela irreverência e inconformismo, através da interação informal com o público nas suas diversas ações.

Ao longo de dois dias o público poderá assistir e participar numa programação ininterrupta, em formatos não convencionais, onde coincidem performances de música, dança, desporto, poesia, artes performativas, graffitties, animação de rua e desportos radicais.

Um evento transversal que já se consolidou na agenda cultural de Matosinhos, conforme comprovam os milhares de pessoas que, de ano para ano, vão enchendo cada vez mais o Jardim Basílio Teles, fazendo deste um extraordinário sucesso.
Um evento onde público e artistas se juntam num grande espetáculo de exaltação às artes. 
 
A edição deste ano conta com cerca de trinta atuações de associações/jovens artistas.

Stands com apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelas associações, dinamização de um espaço para os mais novos com insufláveis, manualidades e jogos, demonstrações de BTT e um espaço de educação ambiental. 

A apresentação está a cargo mais uma vez do Fernando Alvim.
 
O ano passado foi possível assistir à atuação do Mundo Segundo, no palco principal, com a presença da população juvenil do concelho.

Este ano o concerto de encerramento do primeiro dia (dia 22 às 18h00) ficará a cargo do músico Piruka.

O evento encerrará no domingo, dia 23 de setembro às 17h00, com uma atuação do DJ Fernando Alvim.
 
 

Piruka, rapper da Madorna, Cascais, é já um destaque no panorama musical em Portugal.

 

Após o êxito de "Tens de Intervir" inserido na mixtape "Quatro Cantos", e do Ep "Pára e Pensa", que o deu a conhecer no meio hip-hop, apresentou em 2017 o seu primeiro álbum intitulado 'AClara', com 3 singles extraídos do projecto que homenageia a sua filha Clara, Ca Bu Fla Ma Nau, Sirenes e Se Eu Não Acordar Amanhã.

 

André Silva com o cognome Piruka tem vindo a bater records nas plataformas de visualizações e escuta, com os seus hits a tocar em todas as rádios de norte a sul e uma legião crescente de fãs, a quem chama de Família, que tem lotado os espaços por onde passa. Já conta com 2 singles de platina e 3 singles de ouro, após ter lançado dois novos temas no início de 2018, que se prevê ser um ano tão bom ou melhor que o anterior.

 

 

A apresentação será uma vez mais de Fernando Alvim, conhecido humorista, locutor, apresentador....  e que encerrará  esta 13ª edição com um set de DJ no domingo dia 23 de setembro às 17h00.

 

Graffiters


Todas as edições ficam marcadas pelos trabalhos artísticos de diversos graffiters nacionais que enchem o parque de cor e vida, aproveitando o enquadramento do mesmo para divulgar este tipo de arte.           
 
Artes Circenses


Desde o ano de 2017 que o Arte Fora do Sítio aposta na mostra/divulgação das várias modalidades de artes circenses.


Nesta edição pretende-se trazer a público modalidades mais irreverentes, dando hipótese ao público de experimentar algumas delas.

 

 


 

terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 14:36:19

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...