13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

André M. Santos - dia 28 de Outubro, data de encerramento do mês da música em Almada, o guitarrista apresenta o seu novo álbum “Sete”

 

 

Dia 28 de Outubro, data de encerramento do mês da música em Almada, o guitarrista André M. Santos apresenta o seu novo álbum “Sete”.

O espectáculo terá lugar no auditório Fernando Lopes-Graça em Almada pelas 17 horas com entrada livre sujeito à lotação do espaço.

Neste concerto André M. Santos apresentará músicas do seu novo disco bem como algumas versões inéditas de canções de Amélia Muge com acompanhamento de guitarra e quarteto de cordas, com arranjos do próprio músico.

Além da música o espectáculo terá uma componente visual sempre surpreendente e característica dos concertos de André M. Santos convidando os espectadores a viajarem num universo paralelo cheio de cor e emoções.


André M. Santos - guitarra e direção musical 
Amélia Muge - voz
Otto Pereira - violino
António Barbosa - violino
João Carlos Barata - viola
Raquel Merrelho - violoncelo 

 

 

André M. Santos nasceu em Lisboa em Novembro de 1984.

Licenciado em economia pela Universidade Nova de Lisboa (2006), em guitarra (2010) e composição (2015) pela Escola Superior de Música de Lisboa. André teve aulas de Guitarra Flamenca com Oscar Herrero (Madrid) e Pedro Jóia (Lisboa).

Ao longo da sua carreira já tocou com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Coro Gulbenkian, Orquestra Chinesa de Macau e alguns dos artistas portugueses mais famosos (ex: Teresa Salgueiro, Resistência, Mariza, Ricardo Ribeiro, Mísia, etc.) em vários países do mundo.

É membro residente do Júri do “Concurso de Música de Intervenção de Almada” desde 2007. Em 2011 recebeu o prémio “Jovem Talento” pelo município de Almada.

Como compositor tem escrito para diferentes projetos e estilos de música, abrangendo grupos de música de câmara, grupos de jazz até orquestras de grande dimensão. A sua música tem sido interpretada por alguns dos mais prestigiados músicos de Portugal deste os EUA até à China.

Em 2016 ganhou o prémio de melhor edição pela Associação Nacional de Flauta dos EUA com a sua peça “O motivo da menina Laite” para flauta solo.

André é o guitarrista do grupo Melech Mechaya e faz parte do Quarteto de Guitarras de Lisboa.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 01:41:01

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...