13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Salto editam hoje o novo disco "Férias em Família"

 

 

Os Salto editam hoje, dia 26 de outubro, o seu 3.º disco de originais. Composto por 9 temas, "Férias em Família" inclui também os singles ‘Rio Seco’ e o mais recente ‘Teorias’.

Após terem apresentado os primeiros singles de "Férias em Família", ficou claro que Luís Montenegro, Gui Tomé Ribeiro, Tito Romão e Filipe Louro estão prontos para explorar o seu lado mais introspectivo. Uma maturidade que surge àqueles que deixam de ter pressa de crescer e, com isso, mostram o quanto cresceram.

No dia 26 de outubro desvendam as restantes sete faixas do novo álbum e mostram que existe coerência no ritmo deste rio que foi desaguar num trabalho com texturas orgânicas, sonoridades quentes, camadas de guitarra clássica, mais detalhes de percussão, sintetizadores dreamy que não se impõem e, pela primeira vez num disco de Salto, arranjos de cordas, tocadas por Tito Romão. Não serão muitas as bandas onde o baterista troca as baquetas por um arco de violoncelos.

Estas nove faixas contemplativas foram gravadas e produzidas entre Maia e Marvila. O último é o bairro de onde saem criações como ‘Cantar Até Cair’, onde a voz de Gui Tomé Ribeiro faz ecoar uma homenagem ao seu ambiente: "...tentei despertar do sono em Marvila / que debaixo da terra não mora ninguém...". Outras letras invocam a calma de quem aceita a vida como ela é: “Rimos pr’acalmar, se isto não colar” (‘Teorias’) ou “Acordo e sonho a cores…” (‘Rio Seco’).

Este sonho não se faz só de música. São precisamente as cores e o universo visual que acompanha, imaginado por Lourenço Providência e Sara Steege, que complementam a componente orgânica do novo trabalho da banda. A capa do álbum retrata uma bolha que, no mundo real, rebentaria a qualquer momento. Mas na fotografia captada por João Serzedelo, ficou imortalizada, assim como os sonhos de Salto ficaram imortalizados neste novo trabalho.

Um percurso que começou em 2012 com um álbum homónimo, consolidou-se em 2014 com a entrada de Tito Romão e Filipe Louro para a construção de "Passeio das Virtudes" editado em 2016 e agora, em 2018, vê o nascer de "Férias em Família" como a confirmação de que estas quatro pessoas não têm medo de olhar para dentro e aceitar que quando deixamos de querer crescer à pressa, é quando estamos prontos para crescer.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 07:56:18

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...