13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Exposição Fotográfica de Rosa Nunes, Substância do Tempo, no Centro Cultural de Cascais

 

 

O Centro Cultural de Cascais apresenta o trabalho de Rosa Nunes, através da exposição de fotografia «Substância do Tempo». De vestígios de escrita em pergaminho a escavações arqueológicas reveladoras da vida na Idade do Ferro, a artista reuniu duas séries de imagens (“Palimpsestos" e "Uma Questão de Fé"), muito distintas no conceito estético, mas que respondem ambas a questões relacionadas com a passagem do tempo. A mostra, que decorre entre 10 de novembro e 6 de janeiro próximos, é organizada pela Fundação D. Luis I e pela Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.


Na série “Palimpsestos”, Rosa Nunes explora vestígios de escritos em pergaminho raspado para perceber as armadilhas de Cronos (rei dos titãs e grande deus do Tempo na mitologia grega) ou como tentativa de o aprisionar.

 

O projeto “Uma Questão de Fé” dá a conhecer “oferendas à divindade” descobertas numa das mais espantosas experiências arqueológicas em que a autora participou: escavações em Garvão, no concelho de Ourique, que resgataram objetos da segunda Idade do Ferro, testemunhos com mais de dois mil e duzentos anos da capacidade mobilizadora da fé.

 

Formada em sociologia, museologia e fotografia, Rosa Nunes dedica-se ao estudo da Época Romana. Desde 2006, apresenta-se em exposições individuais e coletivas, estando representada em diversas instituições públicas.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 00:31:54

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...