18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Lisboa e Porto esperam por Roberta Miranda

 

 

A última vez que esteve em Portugal foi há 20 anos mas, nem por isso, caiu em esquecimento. Aclamada pelo público português desde a década de 90, Roberta Miranda regressa a 7 e 11 de março, para dois concertos especiais, no Coliseu de Lisboa e Coliseu Porto, respetivamente.
 
Ansiosa por retornar a Portugal - de onde diz ter saudades do carinho e recetividade dos fãs-, a estrela sertaneja garante que estes dois espetáculos vão ser marcados por grandes sucessos e músicas inéditas.
 
São Tantas CoisasMajestade O SabiáVá Com DeusSol da Minha VidaCabecinha no Ombro e Meu Dengo, fazem parte do alinhamento da mini tourné da artista, em Portugal.

 

Sobre Roberta Miranda: 

 

O seu percurso na música teve inicio aos 16 anos quando começou a cantar em bares e acabou por ser contratada para abrir os shows de Beco, Jogral e até de Fafá de Belém. Em 1986, lança o seu primeiro disco.

 

Em pouquíssimo tempo, as canções “Meu Dengo”, “Chuva de Amor” e “São tantas coisas” tornaram-se enormes sucessos, até hoje. Logo no ano a seguir, lança o segundo volume e com ele vieram êxitos como “Vá com Deus”, “Esperança” e “Rei dos Reis”.

 

Roberta Miranda, carismática, conquista definitivamente o público e torna-se uma das compositoras mais requisitadas do Brasil.

 

Em 1993, conquista o coração dos portugueses, atingindo um milhão e meio de cópias vendidas no país, o que representava, naquele tempo, mais de 10% da população. O sucesso valeu-lhe um Disco de Platina duplo.

 

No entanto, apenas três anos mais tarde é que a artista se apresenta ao público português, em 1996.

 

Inspirada por essa visita, cinco anos mais tarde, Roberta lançou o CD "Tudo isso é fado", com clássicos como “Ai Mouraria”, “Nem às Paredes Confesso” e “Só Nós Dois”. Uma homenagem à rainha do fado, Amália Rodrigues.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:58:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...