18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Conferência de Exportação Musical da WHY Portugal começa hoje

 

 

A Conferência de Exportação Musical apresentada pela WHY Portugal começa hoje em Leiria e não só conta com alguns dos profissionais mais relevantes da indústria musical portuguesa, como com a participação da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, que encerra a programação no dia 16. Este evento reúne num único espaço os profissionais da indústria da música portuguesa e instituições, públicas e privadas, cuja actividade se cruza com a promoção e exportação da música nacional.

Depois de, ao longo de dois anos, a Associação Empresarial Why Portugal, plataforma de promoção da exportação da indústria da música portuguesa, ter promovido várias missões, dois country focus dedicados a Portugal - no Eurosonic 2017 e no Waves Vienna 2018 -, bem como workshops de capacitação, missões inversas, prospecções e outras apresentações internacionais, esta é a altura ideal para o sector fazer um balanço e definir estratégias.

A presença da tutela, com a Ministra da Cultura e de instituições nacionais e internacionais relevantes são determinantes para incentivar o investimento futuro, em conjunto com a dedicação e o profissionalismo que este sector tem empregue na sua internacionalização nestes últimos dois anos.

Os paineis temáticos contam com a presença de alguns profissionais da indústria como: Ana Miranda (ARTE Institute NYC),Ana Paulo (Fado In A Box), António Cunha (UGURU), Carlos Martins (Opium), David Santos (noiserv), Eduardo Manuel (Algarpalcos), Emerson Ferreira (Redmojo), Fernando Ribeiro (Moonspell), John Gonçalves (The Gift), Luis Ferreira (Bons Sons), Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops), Ricardo Bramão (Aporfest), Rui Murka (Let's Get Lost), Sandra Oliveira (Jardins Efémeros), Sara Simões (Produtores Associados).

O evento conta ainda com participações confirmadas de instituições internacionais como: Bureau Export (França), EMEE (European Music Exporters Exchange), ETEP (European Talent Exchange Program), Europa Criativa Eurosonic (Holanda), Gigwise (Reino Unido), INES (Innovation Network Of European Showcases), Liveurope,NBHAP (Alemanha).

A indústria portuguesa será também representada pelas seguintes instituições: AICEP, AMAEI, Audiogest, Câmara Municipal de Leiria, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA, Grupos Parlamentares da Assembleia de República, Ministério da Cultura e RDP/Antena 3.

No dia 15 de novembro, este evento conta ainda na sua programação com quatro showcases de bandas portuguesas que tenham participado em conferências e showcase festivals internacionais no período de vigência do projecto SIAC aprovado pelo Compete / Portugal 2020 (os últimos dois anos).

A escolha dos projetos a atuar neste evento esteve a cargo de jornalistas internacionais de países como o Reino Unido e a Alemanha e de vários meios, nomeadamente a Gigwise e a Nothing But Hope and Passion. Após reunidos os resultados, O Gajo,Granfather's House, Surma e Vaarwell são os nomes sugeridos pelos jornalistas.

O acesso ao evento é gratuito mas está sujeito a registoe à lotação da sala.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 06:38:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...