18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Maria Ana Bobone - Fado & Piano com convidados na Casa da Música |

 

 

Depois de no final do ano passado ter encantado o público do Casino Estoril com mais um grande espetáculo do projecto "Fado e Piano" (especial de Natal), Maria Ana Bobone começa o ano a anunciar um novo grande concerto, desta feita a norte. "Fado e Piano" chegará, pela primeira vez ao Porto, dia 1 de Maio. 

Maria Ana Bobone regressa à Casa da Música e à cidade que a viu nascer, para apresentar um dos espetáculos mais bem-sucedidos de sempre da sua carreira, “Fado e Piano”. Um trabalho inovador que serve cuidadosamente a canção portuguesa e que passados dois anos da sua edição continua a suscitar o interesse do público e a inspirar a fadista a levar o conceito sempre mais além. Maria Ana assina muitas das músicas, letras e arranjos ao piano, dando uma cor diferente e muito própria aos fados que interpreta.

Neste concerto, como no disco, a fadista, multi-instrumentista e compositora recupera uma tradição do final do século XIX esquecida com o decorrer dos anos: o fado de salão. E como é costume nestes ambientes, os amigos vão-se juntar para cantar com a anfitriã. Não faltará também, o trio de guitarras de fado liderado por Rodrigo Serrão no baixo e que conta com Bruno Mira na guitarra portuguesa e Pedro Pinhal na viola de fado, numa noite em que serão revisitados os grandes sucessos da carreira de Maria Ana, clássicos do fado e muitas outras surpresas que ainda estão por desvendar. 

Um espetáculo novo a cada apresentação e que dia 1 de Maio, na Casa da Música, contará com convidados muito especiais a anunciar muito em breve.

 

Sobre Maria Ana Bobone: estreou-se a cantar fado aos 16 anos, tendo concluído posteriormente os cursos de piano e de canto do Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Maria Ana Bobone estreou-se em disco ao lado Miguel Capucho e Rodrigo da Costa Félix, em 1994 - "Alma Nova". A segunda experiência em registo discográfico, já como única voz presente, aconteceu num projecto de Ricardo Rocha e João Paulo Esteves da Silva - "Luz Destino" - no qual o Fado se "vestiu" duma sonoridade fora do que é habitual ouvir-se neste género musical. A fadista conta já com uma nomeação para os "Globos de Ouro" na categoria de "Melhor Intérprete Individual" (1997), tendo já pisado os principais palcos de Portugal.  Das suas participações internacionais, constam atuações no Luxemburgo, Copenhaga, Barcelona, Suiça, EUA, Suécia, Itália, Holanda, Marrocos, entre outras.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:49:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...