14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Rita Joana: single “La Noche de Tu Partida” - Álbum "El Cine" à venda dia 5 de Abril

 

 

“La Noche de Tu Partida” é uma canção de Oswaldo Oropeza Pena, cantor e compositor Venezuelano, conhecido em toda a América Latina.

O elo que me levou até esta canção foi o visionamento do filme La Bandida onde se juntavam estrelas que me assombram a vida, como María Félix, Lola Beltrán, Pedro Armendáriz e Marco António Muñiz…
Como fui fazendo com todos os fantasmas que fui colecionando, comecei a perseguir cada uma destas personagens; e, um dia, calcorreando os caminhos percorridos por Marco António Muñiz, encontrei La Noche de Tu Partida. Apaixonada pela sonoridade, fui escutando várias versões fixando-me na de um cantor de nome Demetrio González. Cantor e actor Espanhol, apelidado de El Charro Espanhol, o que justifica a minha pronúncia nesta gravação, Demetrio era sobejamente conhecido no México.
O que me encantou de imediato em todas as interpretações foi que, apesar da letra referir que a personagem que a canta teria sido abandonada pelo objecto amado, subentende-se sempre que essa pessoa se arrependerá amargamente… mas, nesse momento, não haverá retorno e, no fundo, quem ficou só, já ultrapassou a injustiça de que foi vítima. Mas, com a peculiaridade que só os mexicanos conhecem…
É para mim, o elixir, o tratamento de alma contra os males de amores que todos julgamos por descobrir. Uma verdadeira preciosidade
”.

 

Rita Joana

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 – 20:35:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...