MasterClass com António Ferreira

 

 

No próximo dia 18 de Março apresentamos uma MasterClass, especial e única, com António Ferreira. Realizador radicado no Rio de Janeiro e natural de Coimbra, irá traçar todo o percurso desde a primeira ideia até ao filme finalizado, com foco na narrativa e no trabalho do realizador. A sessão será ilustrada com ideias de cenas dos seus filmes, com recurso a alguns brutos, castings, entre outros, mostrando as dinâmicas próprias do processo de produção cinematográfica.

 

António Ferreira foi programador informático até 1990, ingressa em 1994 no Curso de Realização da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Em 1996 muda-se para Berlim e aí estuda na Academia de Cinema e Televisão (Deutsche Film- und Fernsehakademie Berlin (DFFB)). Em 2000 a sua curta-metragem Respirar – Debaixo D’Água, foi seleccionada para o Festival de Cannes, tendo ganho diversos prémios internacionais entre os quais, valeu a Alexandre Pinto o Prémio de Melhor Actor no Festival de Cinema Independente de Nova Iorque desse ano. Esquece Tudo o que Te Disse, de 2002, foi a primeira longa-metragem de António Ferreira.

 

Numa incursão pelo meio musical, assina a realização do registo da actuação dos Humanos no Coliseu dos Recreios, denominado Humanos ao Vivo no Coliseu dos Recreios de Lisboa (2005), que viria a ser parte integrante do lançamento Humanos ao Vivo. Em 2006 realiza o documentário Humanos – A Vida em Variaçõesconsequência do trabalho que realizou ao longo de um ano com os músicos que adaptaram as canções nunca editadas de António Variações e que também seria incluído no Humanos ao Vivo.…

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...