13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

O 48 Hour Film Project está de volta a Lisboa

 

Estão abertas as inscrições para o 48 Hour Film Project Lisboa, que volta este ano à nossa cidade no fim-de-semana de 10 a 12 de Maio, para todos aqueles que queiram passar 48 horas a escrever, produzir, filmar e editar uma curta-metragem. Até 15 Abril ainda é possível usufruir do preço para inscrições antecipadas, sendo que este aumentará à medida que nos aproximamos do grande fim-de-semana com pouco sono e muitas horas de edição! Os filems produzidos no âmbito do 48HFP irão estrear nos dias 23 e 24 Maio no Cinema São Jorge, com a Festa de Encerramento e Entrega de Prémios a decorrer no Musicbox Lisboa a 26 Maio.


Esta competição internacional desafia profissionais e amadores a realizarem, em 48 horas, uma curta-metragem com o máximo de 7 minutos, de acordo com as regras que apenas serão reveladas no kick-off, incluindo o género de filme a obter

por cada equipa e uma personagem, uma frase e um objecto que têm obrigatoriamente que ser incluídos no guião.

O Filme Vencedor, escolhido por um painel de jurados a anunciar brevemente, irá competir contra curtas-metragens de todo o mundo no Filmapalooza 2020, em Roterdão (Holanda), tendo a possibilidade de ganhar o Grande Prémio de Melhor Filme do Ano e ver a sua curta exibida no Short Film Corner do Festival de Cannes. Para além disso, os três melhores filmes serão premiados pelo reconhecido festival FEST - New Directors, New Films Festival. Mas serão atribuídos prémios, para além do Melhor Filme, em diversas outras categorias: Prémio Shortcutz Curtalisboa, Prémio do PúblicoGerador, etc.

Este ano é ainda mais especial, pois comemoramos os 10 anos do 48HFP em Lisboa e Portugal. Por isso, estão a decorrer diversas iniciativas paralelas à competição Seja a Formação.48, em que as equipas já inscritas partilham ideias e experiências. Ou o ciclo de cinema Geometrias.48, que decorre nos dias 13, 20 e 27 Abril n'a Sala. Nesse ciclo, de entrada gratuita, serão exibidos filmes 48HFP de diversos países, em três sessões temáticas: terror, curtas no feminino e infância/juventude. Finalmente, em Junho, teremos uma sessão muito especial; serão estreados em Portugal os filmes vencedores do Filmapalooza 2019 e que representam o 48HFP no Festival de Cannes 2019.

 

As inscrições de equipas decorrem até dia 10 Maio, em http://www.48hourfilm.com/lisboa

 

Não se esqueçam - o prazo para a INSCRIÇÃO ANTECIPADA termina já na próxima segunda-feira, 15 Abril!

Ao registarem-se antecipadamente, asseguram um desconto de 30% sobre o valor final. É dinheiro que poupam... ou que podem utilizar para os cartões de memória tão necessários, aquela fantasia de pirata que vai dar o toque final no filme, protector solar (não se esqueçam que vai se em Maio) - e comida, muita comida!

 

 
 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 15:00:36

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...