18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

André Viamonte em digressão no centro e norte do país em Junho

 

 

O cantor e compositor André Viamonte vai percorrer o centro e norte do país durante o mês de Junho para apresentar a sua música, que tem marcado o público que o segue.

7 Junho - Braga, Auditório do Bomfim
8 Junho - Porto, Auditório CCOP
21 Junho - Viseu, Auditório Mirita Casimiro
22 Junho - Coimbra, Auditório Conservatório de Música
23 Junho - Vila Real, Auditório Conservatório de Música

Viamonte nasceu em Zurique, filho de pais emigrantes, de Vila Real, cresceu e viveu em Singen, na cidade do Sul da Alemanha. Durante sua infância, André ViaMonte encontrou inspiração nas diferentes culturas musicais que crescia a ouvir.

 

Desde o Folclore Português, passando pelo Fado, Ópera, Jazz, Bossa Nova até às vozes Búlgaras. O legado cultural da sua infância permitiu-lhe aceder a uma biblioteca de sons diferentes e díspares. 

Em 2013, já em Lisboa forma-se em Musicoterapia acabando por agregar toda a sua área pessoal da música (composição, canto) com a parte terapêutica. Os processos terapêuticos em que se envolveu tornaram-se uma plataforma de inspiração tanto para si quanto artista como para o seu álbum de estreia: VIA. Após a sua formação em Musicoterapia (Mestrado na Universidade Lusíada) e o contacto com as problemáticas sociais, ligadas à violência ao abuso e a outras áreas ligadas ao ramo da saúde (oncologia pediátrica, cuidados paliativos, geriatria, entre outras) levaram a uma consciencialização quanto artista, compositor e ser humano. A música passa a ter uma missão: “Levar a música a uma via de união pelo sentimento baseada na empatia gerando sentimentos de pertença, respeito e tolerância.” 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:54:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...