18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Márcia – Brasil, Portugal e as versões de José Afonso

 

 

É já no dia 7 de Junho que Márcia atua em São Paulo (Brasil). Seguem-se concertos em Portugal, como os casos do festival MED (Loulé), Funchal, Beja, Alcainse um pouco por todo país. 
 
Integrada no evento “Vinhos de Portugal”, que decorre na cidade brasileira de São Paulo (local: JK Iguatemi), a apresentação em formato voz e viola serviu também de mote para a cerimónia de entrega do Prémio José da Ponte 2019, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, no passado dia 8 de Maio.
 
As canções “Do Que Eu Sou Capaz”“Tempo de Aventura”“Tempestade”, todas presentes no alinhamento do último álbum “Vai e Vem”, constam dos alinhamentos das apresentações ao vivo de Márcia, juntando-se a clássicos da sua carreira como “A Pele Que Há em Mim”e“Cabra Cega”.
 
Foi também recentemente que Márcia decidiu aceitar o desafioproposto para celebrar os 45 anos do 25 de Abril. “A Presença das Formigas”e “A Morte Saiu à Rua” são as duas músicas alvo de novas versões, estreadas em diferentes momentos. A primeira na noite de 24 de Abril, a convite da Rádio Renascença, numa cerimónia na residência oficial do Primeiro Ministro, António Costa, e a segunda versão diretamente na emissão da rádio Antena 1.

Zeca Afonso foi o primeiro autor que ouvi, e o primeiro que cantei. Era importante na minha casa e na minha Infância, sobretudo para o meu pai, homem de sangue alentejano, dado à poesia e à pintura, ao convívio e à prática da liberdade. Em alguns encontros de amigos, rodava um livro aberto com os poemas, cantavam-se  as canções do Zeca em uníssono.
(Márcia)
 
As versões aos originais de José Afonso encontram-se disponíveis nas plataformas digitais a partir de 24 de Maio.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:42:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...