18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes desafia novelistas em Portimão

 

A Câmara Municipal de Portimão, com o objetivo de promover e estimular a criação literária, anuncia a edição 2019 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes para o dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

 

 

A criação do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes para além de constituir uma justa homenagem ao respetivo patrono, cuja vida e obra se encontram intimamente ligados a Portimão, ao Rio Arade, ao próprio Algarve, consubstancia iniciativa de especial relevância no âmbito da literatura nacional, a qual integra o nosso património cultural imaterial como Pátria e Povo.

 

Este prémio pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela com o objetivo de estimular a criação literária e, homenagear o grande escritor-Presidente, que nasceu em Portimão.

 

O Prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal. As obras terão de estar escritas em português e ser inéditas.

 

Em termos de prazos as obras deverão ser recebidas até ao próximo 16 de agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Rua Quinta do Bispo, 8500-729 Portimão.

 

O prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares da mesma, sendo que será também atribuído ao autor da obra vencedora um prémio monetário no valor de 1000.00€ (mil euros).

 

As Normas de Participação estão disponíveis em www.vivaportimao.pt e www.cm-portimao.pt

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:02:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...