Danças com História na Quinta da Regaleira

 

Este fim de semana na Quinta da Regaleira, em Sintra, os ritmos dos anos 30 invadem o Portal dos Guardiões. Além da atuação do Grupo Danças com História há ainda espaço para um serão de Música na Regaleira e para o teatro de improviso dos Instantâneos.

 

No dia 8 de junho, sábado, pelas 11h00, o grupo Danças com História faz-nos viajar no tempo com as musicalidades e movimentos dos anos 30. O estilo musical em ascensão em meados dos anos 30 era o Swing, estilo de jazz próprio para dançar e adotado para estimular a população, esmagada pelo crash da bolsa em 1929, a consumir e a divertir-se. Além do Swing ficam famosos, entre outros, o Foxtrot, o Quick Step; a Rumba e o Tango.

 

Já no domingo, dia 9 de junho, pelas 16h00, a Sala da Renascença abre portas ao Duo de Violino e Piano que nos brindam com um programa musical de obras do classicismo e romantismo.

 

Ainda no fim de semana, a Quinta da Regaleira promove “Ser Ou Não Ser Shakespeare”, o teatro de improviso dos Instantâneos que acontece junto ao Poço Iniciático, nos dias 7 e 8 de junho pelas 16h00.

 

O valor do bilhete para estes eventos está incluído no bilhete de acesso à Quinta da Regaleira.

 

Quinta da Regaleira: http://www.regaleira.pt/pt/

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...