18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Concerto da Orquestra Geraçao | Espaço Fernando Relvas (logradouro dos Recreios da Amadora)

 

 

A Orquestra Municipal Geração Amadora atua no Espaço Fernando Relvas (logradouro dos Recreios da Amadora) no próximo dia 8 de junho (sábado), pelas 18h00.
 
Esta orquestra teve início em 2007 e é um projeto inovador em Portugal e na Europa. Destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos de idade que vivem na Amadora. 
 
Centrado na ação e no desenvolvimento social através da música, este projeto é inspirado no "Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis da Venezuela" e destina-se a facilitar o acesso à aprendizagem da música e da prática de orquestra. Este projeto foca-se no esforço coletivo como fator-chave para a criação de uma forte motivação para o trabalho em equipa, onde valores como a cooperação, o rigor e o respeito pelos outros são fundamentais. 
 
Através da valorização das crianças e jovens, pretende-se igualmente, trabalhar as famílias, fortalecendo a relação com a escola e a comunidade, numa lógica de promoção do sucesso educativo, da cidadania e do diálogo intercultural. 
 
Esta orquestra é formada por alunos pertencentes a três agrupamentos escolares: Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Agrupamento de Escolas Almeida Garrett e Agrupamento de Escolas Pedro D’Orey, e conta com o financiamento do BNP Paribas e apoio da Câmara Municipal da Amadora.
 
M6 | Entrada gratuita, limitada à lotação do recinto.
 
Alinhamento do concerto:
 
Farandole - G. Bizet - Arr. Richard Meyer Sã qui turo Zente Pleta (Vilancico Negro Portugês) - Anónimo, (Arr. Carlos Garcia) Tleycantimo Choquiliya (Mestizo e Indio/Vilancico) - Gaspar Fernandes, (Arr. Carlos Garcia) Merengue do 1º dedo – Carlos Medrano Despedida – Eugénio Tavares  Parede Bedge – Silvestre Fonseca Ritmos Ciganos -  Arr. Carlos Garcia Sol di manhã  - Paulino Vieira (Arr. Carlos Garcia) Chamambo – Manuel Artes Dança ma mi criola – Tito Paris (Arr. Carlos Garcia)
 
Direção: Sandra Martins
 
Convidada: Maria Alice

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira
2700-748 Amadora
 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:54:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...