14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Escultura e Paisagem Urbana com Rogério Timóteo no MU.SA

 

No âmbito do ciclo “Encontros Artísticos” o MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe, no dia 15 junho, às 16h00, o escultor Rogério Timóteo, para uma conversa onde irá debater o tema “Escultura e Paisagem Urbana”, com entrada gratuita.

 

Este encontro é uma oportunidade para conhecer melhor a arte da escultura, as obras e percurso profissional do artista convidado, Rogério Timóteo. Nascido em Anços, uma das localidades do Concelho de Sintra ligada à extração e transformação do mármore, que é a matéria-prima preferencialmente escolhida para as suas esculturas. Apesar de incluir outras abordagens a novos materiais e técnicas, tais como bronze, ferro e mais recentemente resinas.

 

O escultor sintrense com projeção internacional, desde cedo se interessou pelas artes, mas foi no encontro com o artista Anjos Teixeira, de quem foi aluno durante cinco anos, que abriu os horizontes para a escultura. Reforçou a aprendizagem com o curso “Novas Tecnologias do mármore” em Vila Viçosa e o curso de desenho – Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa.

 

Atualmente conta com 35 exposições individuais e a participação em mais de 200 exposições coletivas, em Portugal e no estrangeiro, está também representado em coleções particulares em diversos países (Portugal, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Escócia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo, Polónia, Suíça e Uruguai).

Nos últimos anos, tem tido projeção internacional, as suas obras foram expostas em França, Espanha, Luxemburgo, Alemanha, Nova Iorque e Londres.

 

26 das suas esculturas estão colocadas em espaços públicos, incluindo oito esculturas de grandes dimensões: - a “Mergulhos” em Linda-a-Velha; a “Eternidade” e a “Jardim do Logos” em Sintra; a “Evolução” em Montelavar;  a “Ritos de Passagem” em Queluz;  a “Horizonte” em Cascais;  a “Matriz” em Carnaxide e a “Pulsare” em  Carnaxide.

 

O Ciclo de Encontros Artísticos, abre as portas aos artistas sintrenses, com o objetivo de dar a conhecer, debater e mostrar a importância das várias artes e criações. O próximo encontro será no dia 21 de setembro e contará com a presença do artista de Street Art, Ram Miguel.

 

 

Para mais informações: 21 923 61 06 | 96 523 36 92

 

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Av. Heliodoro Salgado - Estefânia

2710-575 SINTRA

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 14:17:22

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...