18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

MU.SA recebe o lançamento do livro A Arte de Fotografar P&B 1

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, recebe o lançamento do Livro "A Arte de Fotografar P&B 1", no dia 6 de julho, às 15h00, com entrada livre.

 

"A origem da palavra fotografia vem do grego (foto=luz/grafia=escrita) que significa escrever com luz. Nasceu em preto e branco, ou preto sobre o branco, no início do século XIX e todos os seus princípios foram descobertos ou desenvolvidos antes do aparecimento da fotografia a cores.

Apesar da fotografia ter superado a limitação das cores, de ser possível captar uma imagem como ela realmente é, as fotografias em P&B (Preto e Branco) tornaram-se numa opção artística, representando a diferença devido a sua imagem ser gravada além da realidade, pois sem a presença de cores, podemos perceber o melhor das formas, expressões e sensibilidade.

A fotografia em P&B ainda mantém o charme e nostalgia e muitos fotógrafos acreditam que a fotografia a cores pode distrair o olhar do que realmente importa na imagem.

Para este livro, o primeiro volume de “A Arte de Fotografar P&B”, convidei vários fotógrafos cujo trabalho ao longo dos anos, aprendi a gostar, respeitar e admirar.

É um livro de momentos fotográficos, uma coletânea que reúne vários estilos de fotografia entre eles: o retrato, paisagem, viagem, arquitetura, street e natureza.

É o nosso livro, as nossas fotografias que aqui partilhamos com todos aqueles que as queiram ver e apreciar."  José Godinho (Editor)

 

"Fotografia é a poesia dos olhos, traduzida na essência das emoções". (Michelle Ramos)

 

"As tentativas para se conseguir uma bela fotografia fazem com que as imagens geradas através das lentes não fiquem apenas gravadas na mente de quem as realiza, mas sim impressa nos corações daqueles que as vêem com os mesmos olhos". (Gero Hoffmann)

 

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Av. Heliodoro Salgado - Estefânia

2710-575 SINTRA

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:12:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...