18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Orquestra Chinesa de Macau no encerramento do Festival de Sintra

 

O concerto de encerramento do Festival de Sintra fica a cargo da Orquestra Chinesa de Macau no dia 1 de outubro, pelas 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.


No dia 1 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Música, data escolhida, por essa razão, para o encerramento da 54.ª edição do Festival de Sintra. O concerto de encerramento será protagonizado pela Orquestra Chinesa de Macau, sob a direção do maestro Liu Sha.

 

O concerto, que irá decorrer no Centro Cultural Olga Cadaval, assinala também o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e China e ainda o 20.º aniversário da transferência de Macau para a administração chinesa.

 

Música clássica chinesa com a influência da música tradicional da China, com recurso a instrumentos tradicionais inseridos num modelo de orquestra sinfónica ocidental, tornam este concerto num encontro musical que não pode perder.

 

“Da Corte às Ruas” deu mote para a 54.ª edição do Festival de Sintra, que culmina agora, a 1 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

 

Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 07:42:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...