14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

André Viamonte apresenta o novo álbum “Monte” dia 26 de Outubro no Capitólio

 

 

Convidados especiais: Eunice Muñoz, Beatriz Nunes (Madredeus), B-Leza e Ashwinder Nippy

 

André Viamonte apresenta no próximo dia 26 de Outubro no Capitólio, em Lisboa, o novo álbum “Monte”, que conta com a participação de Eunice Muñoz, B.leza (Hip Hop), Nippy AshWinder (cantor oriundo da Índia), Beatriz Nunes (Voz atual dos Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.

 

O músico vai partilhar o palco com alguns dos convidados do álbum, nomeadamente com a atriz Eunice Muñoz, que participa no tema “Mnemosine”, Beatriz Nunes (voz dos Madredeus) no tema “Gentle Dawn I”, com o músico de hip hop B-Leza no tema “Deadfall” e com o cantor indiano, descoberto nas ruas de Lisboa, Ashwinder Nippy, no tema “Flammarian”.

 

O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

André Viamonte tem merecido já rasgados elogios de alguns nomes sonantes do panorama nacional como Rodrigo Leão, Teresa Salgueiro, Laurent Filipe, Eunice Muñoz, entre outros.

 

O álbum “Monte” é lançado na véspera do concerto no Capitólio, dia 25 de Outubro, com a distribuição da Sony Music Portugal.

 

 

O cantor e compositor português, inspira-se no legado cultural da sua infância e adolescência que permitiu-lhe aceder a uma panóplia de sonoridades, desde o folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras.

 

Devido à sua formação, manteve contacto com algumas problemáticas sociais, nomeadamente violência, perda, abuso, entre outras áreas ligadas à saúde, o que lhe deu uma maior consciencialização enquanto artista, compositor e ser humano.

 

“Devolver as emoções às pessoas pela música, onde a tristeza se dissolve em união, onde a dor se transforma em melodia ” tudo isto é natural e torna-se não só uma missão mas uma forma de arte.

 

Em 2016 lançou o seu álbum de estreia, “Via”: um trabalho onde vários estilos se unem e onde várias línguas se fundem e falam uma só linguagem universal construída na emoção. O tema “Heartland” foi a grande referência deste álbum, sendo o tema de destaque da novela “A Impostora”.

 

Em 2019 regressa com o novo álbum “Monte”, cujo o single de apresentação é o tema “Innocent Rebel” que mostra alguma irreverência, contudo mantém-se fiel à sua identidade sonora.

 

No passado Sábado, 12 de Outubro, André Viamonte foi a banda-sonora da nova coleção do estilista Nuno Gama, em mais uma edição da Moda Lisboa. O músico atuou naquela que foi uma autêntica exposição de esculturas vivas que retratou a história do “Principezinho” de Saint-Exupéry.

 

ViaMonte é já intitulado pela Imprensa como um dos melhores talentos da sua geração !

 

Bilhetes à venda em Blueticket.pt e Lojas FNAC, Lojas WORTEN, El Corte Inglés, ABEP, Bilheteira Altice Arena, Turismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio), ACP, Lojas PAGAQUI, The Phone House

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 – 22:36:38

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...