General D regressa com “Zombie”

 

 

General D, o lendário rapper português de origem moçambicana está de volta ao panorama musical.


Celebrado como um dos pais do Rap e do Hip Hop cantado em português, General D foi uma figura incontornável da música em Portugal na década de 90. Primordialmente devido ao sucesso estrondoso do seu single Black Magik Woman, retirado do seu álbum de originais “Pé Na Tchôn, Karapinha Na Céu” editado pela Editora discográfica EMI em 1995.


Após alguns anos de afastamento dos olhares dos media e dos críticos, General D (que nos agraciou com a sua presença em Março deste ano aquando do Festival Hip Hop Tuga no Altice Arena) regressa em força com um trabalho com edição da MellaRec Music.


O tema com o nome de Zombie tem produção sua e de Mo Moroka (produtor londrino de artistas internacionais como por exemplo o belga Balogi) e conta com as participações vocais do britânico Enlery e de Sam Ora (que já também tinha participado a seu lado no tema Black Magik Woman), conta ainda com a presença de Paul Robert e Francisco Amorim (dois dos integrantes do projecto Kumpania Algazarra) nos sopros e do guineense Fernando Fafe na guitarra elétrica.
  

Com lançamento marcado para dia 28 Outubro “Zombie” é um retorno esperado por muitos fãs que insistentemente se perguntavam por onde andaria General D, um dos pioneiros deste estilo musical agora reconhecido por Hip Hop Tuga.

 
“Zombie” nas palavras do autor

 

“Zombie é o meu novo single neste percurso com mais de 30 anos, nele procuro retratar a forma como as redes socias vieram alterar como interagimos uns com os outros.
Musicalmente procurei encapsular 500 anos de história em 3 minutos. Este som reflete o percurso da Diáspora, tendo o Reggae como plataforma sobre a qual adicionamos os diferentes géneros musicais (eletrónica, hip hop, afro beat, jazz...)
Um grande kanimambo a todos.”

 

General D

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...