14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Remexido com álbum homónimo - Edição a 8 de Novembro

 

 

REMEXIDO é uma voz que toca guitarra portuguesa e um coro de vozes com baterias apontadas. Orquestra em trio, munida de ambientes rock fadescos, entre a força da palavra fragmentada e a poesia liberta da pretensão.

João Lima, Carlos Ribeiro e João Dacosta, oriundos de Almada, contam inúmeras travessias pelo mundo da música Portuguesa. O trio caracteriza-se por um forte pendor teatral e cinematográfico, invocando aspectos sociais e plurais da portugalidade revelados num conjunto de canções heterogéneo.

A opção de aproximar estilos tão distintos, embora dificulte a nomeação de um género musical específico, reflecte uma parte importante da identidade de REMEXIDO. A sua música explora territórios muito próprios, onde o fado, o tango, o folk e o indie rock manifestam nostalgia, sedução e o espírito de viagem.  A edição física do disco de estreia está marcada para dia 8 de novembro.

Estranha-se e depois…  Entranha-se. E ainda bem!

O álbum conta com 13 temas dos quais 8 cantados em Português e podemos absorver em pouco tempo, temas brilhantes com preciosismos da nova música portuguesa e do mundo, que brota pelas ruas de Almada e Lisboa. O álbum não tem um single, tem vários onde destacamos a “Mulata”, “O que lá vai lá vai” ou “Chorar noutro ombro”.

É tango mediterrânico que veste fado com tiques de rock numa embarcação vadia, que teima em não ancorar no mesmo porto mais do que uma canção. Tem nostalgia, sedução e dança no corpo. A guitarra portuguesa sai fora de pé, o piano faz sapateado, o ritmo ferve e as vozes convidam.

Juntos desde 2015 tem vindo a actuar em diversos locais como Teatro-Estúdio António Assunção, Teatro Joaquim Benite e Cine-Incrível (Almada), Teatro A Barraca e Sabotage (Lisboa), Teatro da Malaposta (Odivelas), Festival Artes à Vila (Batalha) e Portas do Sol (Santarém), entre outros.

 

 

João Lima
Nasceu em Lisboa em 1975. Tem complementado a sua actividade entre a Arquitectura, a Pintura e a Música. Com Oquestrada percorreu palcos por todo o mundo, destacando-se a Cerimónia da entrega do Prémio Nobel da Paz–Oslo.Com esta banda gravou 2 álbuns: Tasca Beat e Mad’in Portugal. Fundador de [9.9], como voz, guitarra portuguesa, representou Portugal em Roma na Bienal Jovens Criadores do Mediterrâneo, gravando um CD de originais com o mesmo nome.

João Dacosta
Nasceu em Lisboa em 1981. Músico, compositor e actor, tem integrado e fundado vários projectos musicais. Fez a composição de música original para varias peças de teatro entre as quais; “Aqui Jazz Bocage”, “Feras Amestradas”, “O Teatro”, “Antes de começar”, “Tenho um morto na minha cama” e “Retratos”.
Participou como actor em cerca de duas dezenas de peças de Teatro, tendo percorrido palcos por todo o país e no Brasil.
Actualmente é músico de Earth Electric (hard Rock) com quem fez uma digressão europeia.
 
Carlos Ribeiro
Nasceu em Almada em 1980.
Multi- instrumentista e compositor, tem integrado projectos e acompanhando artistas de varios géneros musicais, nas áreas da composição, produção, arranjo e interpretação ao vivo e em estúdio, destacando-se –o Corvo (rock), Womucoba (fusão, world), Barafunda (tradicional), Dumanota (jazz e bossa), Sofia de Portugal (fado) e Cabace (afro). 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 04:01:25

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...