18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Apresentação do livro: “A Montanha do Amor”, de Raquel Gonçalves na Biblioteca da Amadora

 

 

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, amanhã, dia 12 de novembro (terça-feira), pelas 18h30, a apresentação do livro infantojuvenil “A montanha do amor”, da autoria de Raquel Gonçalves e publicado pela Betweien edições.
 
Entrada livre.  
 
«Júlia é uma menina de sete anos que da janela do seu quarto vê uma montanha. Curiosa como é, a menina decide ir investigar o que está para lá da montanha, desafiando os seus medos e crenças limitadoras, potenciando o seu eu interior, a sua criatividade, a sua autoconfiança e, consequentemente, a sua autoestima. 
Perante os desafios, Júlia consegue observar e sustentar o lado positivo de cada experiência: como transformar uma folha de árvore em algo que alimenta e sacia? Até que ponto um crocodilo se torna amigo? E pode a nossa imaginação fazer algo grande que afinal é tão pequeno? Ao longo de toda a história, os desafios são uma constante e Júlia, corajosa e criativa, supera-os a cada instante, fomentando de modo construtivo e criativo o seu pensamento, das suas emoções e das suas ações.
Saber pensar, sentir e agir (saber ser conscientemente) surgem como parte de um processo de crescimento e desenvolvimento, aplaudido pelos pais da menina Júlia que foi explorar “A Montanha do Amor”.»
 
Sobre Raquel Gonçalves

Nasceu em maio de 1981 em Lisboa.
Licenciou-se em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Artur Ravara tendo iniciado a sua atividade profissional como enfermeira em 2003. Mestre em Ciências da Educação, foi bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia (2006). Foi professora assistente convidada numa escola de Enfermagem em Lisboa. Pós-graduada em Análise de Dados (2007). Desde 2009 é Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia. Tem pós-graduação em Gestão em Saúde (2015), e em 2017 inicia a sua formação em Yoga e Meditação/Mindfulness para crianças, grávidas e adultos. Formadora certificada desde 2003.
Exerce funções no Centro Hospitalar Lisboa Norte como Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia.
É coautora do livro Quotidianos em Saúde (2008) e, com artigos publicados em revistas científicas tem participado, também, em comunicações livres em vários eventos científicos profissionais.
Filha, Mulher, Mãe de três crianças, despertou para o yoga e a meditação com enfoque nas crianças.
Desenvolve um projeto de Baby Yoga e Yoga para crianças na Amadora. 
Este livro surge decorrente da sua participação enquanto Mãe nas atividades letivas da filha mais velha. Neste contexto, Raquel Gonçalves desenvolveu uma história adequada à aprendizagem das crianças, a qual foi mobilizada pela direção da escola e pelo corpo docente. Cada criança com a sua família ilustrou uma quadra da história, fizeram-se as perguntas de interpretação e as respostas com posturas de Yoga e frases mindfulness. Num instante várias disciplinas estavam envolvidas: o português, as expressões e até a matemática num jogo que foi construído! Face ao resultado, a sugestão surgiu: e se publicasses a história? E assim aconteceu.
A escrita deste livro despertou um mantra que a autora mobiliza com os seus filhos e que lhe faz eco, assim como espera que ressoe em todos os leitores d’A Montanha do Amor: “Bons pensamentos, bons sentimentos, boas ações!” 
 
Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6  – Venteira

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:50:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...