14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

MU.SA recebe Concerto Inclusivo

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai receber no dia 7 de dezembro, pelas 21h00, o Concerto Inclusivo, um projeto que conta com a participação do Grupo Coral Allegro e do projeto Mãos que Cantam, um concerto único que pretende uma integração de surdos e ouvintes, numa simbiose entre a linguagem musical e a língua gestual, com entrada livre.

 

O Projeto “Mãos Que Cantam”, iniciado em 2010, é constituído originalmente por alunos surdos da Licenciatura e Mestrado em Língua Gestual Portuguesa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

 

Este projeto pretende demonstrar que, no âmbito da responsabilidade social, as pessoas surdas podem fazer parte de um coro e, até, atuar em diversos ambientes musicais.

 

A Língua Gestual mostra-se então como igualmente rica e complementar da linguagem musical, na sua noção de intensidade, de polifonia, métrica e a estrutura formal de uma peça musical, para além da interpretação do poema em si.

 

É um projeto pioneiro, a nível nacional, na integração simultânea de surdos e ouvintes.

 

Em mais de trinta anos de atividade, o Coral Allegro conta com inúmeras participações em concertos em nome próprio e como convidado de outros coros, quer no concelho de Sintra, quer noutras localidades do país.

 

Desde sempre investiu no alargamento do seu repertório experimentando diferentes estilos musicais, dirigindo-se assim a um público cada vez mais abrangente.

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 15:39:04

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...