14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Red Bull apresenta noite no Lux Frágil com curadoria de Mykki Blanco

 

 

Mykki Blanco, Trypas Corassão, Nídia, Odete e Lyzza vão fazer um takeover ao Lux Frágil, dia 20 de Dezembro. Abertura de portas às 23h30.

 

A Red Bull volta a desafiar fronteiras sonoras com Red Bull Presents Festive Femme, uma noite assinada por Mykki Blanco no Lux Frágil, que vai dar protagonismo à feminilidade em palco, com as DJs e produtoras convidadas Nídia, Odete, Lyzza e a dupla Trypas Corassão, representada por Cigarra e Tita Maravilha.

 

Mykki Blanco vem da Califórnia, mas adotou Lisboa como sua casa há já uns anos. Poeta, ativista, performer, rapper, músico, tem desafiado todas as convenções e preconceitos do hip hop americano. A sua abordagem lírica, feminista e desconstrutiva do hip hop, que explora temas como a identidade de género, o transfeminismo e a repressão política, em cruzamento com arte performativa, faz de Blanco um artista incisivo e singular, que já trabalhou com produtores e artistas como Woodkid, Jeremiah Meece, Kanye West, Teyana Taylor ou Madonna, com quem colaborou no seu mais recente disco

 

A Mykki Blanco junta-se a performance ativista de Trypas Corassão (Cigarra e Tita Maravilha), o DJ set frenético de Nídia, o experimentalismo eletrónico de Odete ao Bass de Lyzza, referência dos concertos de Mykki Blanco.

 

Trypas Corassão, a dupla brasileira composta por Cigarra e Tita Maravilha, abre com uma performance disruptiva e ruidosa que celebra “corpos urgentes de mulheridades marginais e fúria travesti”, Nídia, um dos pilares femininos da Príncipe Discos, traz o seu fervor frenético já bem conhecido das mecas da música eletrónica internacional. A noite continua ainda com o nome emergente da música experimental lisboeta, Odete, produtora e performer que imprime nos seus beats “a história da música queer” e dessa forma subverte o silêncio e a narrativa de sofrimento decalcados na narrativa LGBTQ+ para criar, ao invés, um statement de resistência; e por fim, Lyzza, DJ e produtora baseada em Amesterdão, que combina as suas raízes brasileiras através do baile funk com heavy bass, hip hop e grime.

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 15:15:08

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...