14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Oficina - Literacia Emergente: Um caminho importante para chegar ao conhecimento

 

A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos promove, este sábado, dia 8 de fevereiro, entre as 15h30 e as 16h30, a oficina de Literatura Emergente – Um caminho importante para chegar ao conhecimento.

 

Esta sessão é dirigida aos pais e conta com a parceria da mediadora de leitura The Poets and Dragons Society.

 

Tem como objetivos encorajar os pais a desempenharem um papel mais ativo no desenvolvimento da literacia dos seus filhos, envolvendo-os de um modo mais consciente e sábio nas atividades que visam o aperfeiçoamento de competências da literacia emergente dos seus filhos.

 

Literacia Emergente | The Poets and Dragons Society

 

«Como a leitura é o caminho mais importante para chegar ao conhecimento, é necessário que a criança se familiarize com os livros desde muito cedo, desenvolvendo o gosto pelo objeto-livro e pela leitura. A interlocução com o adulto favorece este processo. Ler, contar e ouvir histórias são atividades pelas quais a criança pode conhecer diferentes formas de falar, viver, pensar e agir.»

 

Participação gratuita.

 

É necessária inscrição prévia.

 

Sobre o Projeto de Mediação em Literacia Familiar

 

Esta iniciativa integra o Projeto de Mediação em Literacia Familiar, promovido pela autarquia, e tem como objetivo a promoção da literacia e aprendizagem formal da leitura e da escrita.

 

Reconhecendo a importância e a influência da família no desenvolvimento do interesse pela leitura nas crianças, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos encetou um projeto de mediação em Literacia Familiar assente em 4 pilares:

 

- Literacia familiar para pais: sessões com os mediadores Paula Cusati e The Poets and Dragons Society;

 

- Conto Contigo: leitura e atividades lúdicas ligadas à leitura e à escrita. Para crianças dos 4 aos 6 anos (com um elemento adulto da sua família);

 

- Literacia Familiar para pais e filhos: oficinas de leitura e expressão plástica para a realização de uma peça de teatro;

 

- Empréstimo domiciliário de livros/sacos de leitura em família, contendo livros, multimédia e objetos, no total de 5 exemplares, para empréstimo domiciliário às famílias participantes, com crianças entre os seis meses e os seis anos

 

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos

Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira

Periodicidade Diária

quinta-feira, 9 de abril de 2020 – 11:35:40

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...